Alexsandro revela que quase desistiu após saída do Flamengo


Zagueiro com passagem pela base do Flamengo, Alexsandro Ribeiro quase desistiu do futebol


O técnico Carlo Ancelotti vai promover mudanças para o jogo desta terça-feira (09), quando o Brasil enfrentará a Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma delas será na zaga, com a entrada de Alexsandro Ribeiro, do Lille (FRA), no time titular. Hoje na Seleção Brasileira, o defensor quase desistiu da carreira quando saiu do Flamengo.

Alexandro passou pela base do Flamengo há nove anos e, após ser dispensado, quase seguiu outros rumos. Atualmente com 26 anos, o zagueiro tinha 17 na época e contou que precisou de muito apoio das pessoas próximas para não abandonar o futebol.

O QUE DISSE ALEXSANDRO RIBEIRO?

Eu jogava no Flamengo e quando veio a decisão de sair não imaginava que ia ser tão pesado para uma criança de 16, 17, anos. Mentalmente, teve um turbilhão de coisas, muitos altos e baixos, mas no final tive pessoas para me aconselhar e me reerguer no momento que eu mais precisava. Foi o momento mais difícil da minha vida, passar um ano e meio sem clube, fazendo peneiras e testes —, disse Alexandro, em entrevista ao ‘365 Scores’.

— Em muitos momentos, voltava para o Rio com a mala vazia, sem esperança, querendo parar de jogar, e depois eu chegava em casa e via meus irmãos passando aquela dificuldade. Meus amigos falavam: ‘Cara, você não pode parar pela sua família, por nós também que temos esse sonho’. Eles sabiam que eu tinha condição de chegar no alto nível que cheguei hoje. Foi inevitável não pensar em desistir, mas com as pessoas certas vão fazer valer realizar seu sonho —, acrescentou o zagueiro.

O QUE ALEXSANDRO FEZ APÓS DISPENSA DO FLAMENGO?

Depois de passagem pelo sub-17 do Flamengo e um ano e meio sem clube, Alexsandro conseguiu aprovação no Resende para a equipe sub-20. Posteriormente, o então jovem chamou a atenção de Praiense (POR), depois do Amora (POR). Na temporada 2021/22, Alexsandro se destacou no Chaves (POR) e acabou contratado pelo Lille (FRA), que o comprou por 2 milhões de euros (R$ 10 milhões, na época).

ALEXSANDRO VAI SER TITULAR EM JOGO DO BRASIL?

Titular nos dois primeiros jogos da ‘Era Ancelotti’, contra Equador e Paraguai, Alexsandro ficou no banco de reservas na quinta-feira (04), diante do Chile. Agora, o treinador vai rodar o elenco, e o ex-Flamengo deve iniciar o duelo com a Bolívia, na altitude de ‘El Alto’, a mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.



Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também