Andrezinho aposta em classificação do Inter contra o Fla e explica escolha


Revelado nas categorias de base do Flamengo e com mais de 200 jogos com a camisa do Internacional, o ex-jogador Andrezinho analisou o duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores a partir desta quarta-feira (13), no Maracanã. Em entrevista exclusiva ao BolaVip Brasil, o meia também revelou sua torcida no clássico nacional.

Cria do Flamengo e destaque no Inter, Andrezinho analisa 'decisão' pela Libertadores e revela torcida
Cria do Flamengo e destaque no Inter, Andrezinho analisa ‘decisão’ pela Libertadores e revela torcida

Andrezinho acredita que a eliminação precoce dos dois times na Copa do Brasil aumenta ainda mais o peso para o duelo continental. Segundo ele, o jogo ganha ares mais tensos pela elevada cobrança.

Vão ser dois grandes jogos. São equipes acostumadas a jogar essa competição. O jogo vai ter um tenso, divisor de águas para a temporada pelas eliminações na Copa do Brasil. Por si só, a Libertadores já tem esse peso. E consequentemente, a equipe que for eliminada na Libertadores vai ter um peso para o restante da temporada”, comentou.

O ex-jogador confia que a pressão para cima do Internacional é muito maior ainda mais pelo momento da equipe com o técnico Roger Machado. O Colorado não vive boa situação no Campeonato Brasileiro, diferentemente do Flamengo que é o líder.

RIO DE JANEIRO – RJ – 21/05/2016 – Brasileiro serie B 2016 – Andrezinho do Vasco deixa o campo apos contusao em lance contra o Tupi-MG durante partida em Sao Januario. Foto: Alex Carvalho/AGIF

RIO DE JANEIRO – RJ – 21/05/2016 – Brasileiro serie B 2016 – Andrezinho do Vasco deixa o campo apos contusao em lance contra o Tupi-MG durante partida em Sao Januario. Foto: Alex Carvalho/AGIF

Vejo um Inter mais pressionado que o Flamengo. A gente sabe que o Flamengo pelo poder aquisitivo que tem, pelo elenco que tem, a cobrança do sempre vai ser enorme. Vejo o Inter mais pressionado por se tratar de uma equipe que não vem no momento bom no Brasileiro, além da eliminação da Copa do Brasil. O Roger depende muito dessa classificação”, analisou.

Coração dividido do meia?

São 216 jogos com a camisa do Internacional e mais 106 pelo Flamengo. Ou seja, a história de carreira do ex-meia se confunde com os dois clubes. Por isso, Andrezinho guarda um carinho mais do que especial da dupla. Mas na hora de decidir para quem vai torcer, não ficou em cima do muro.

Flamengo e Inter têm elencos que somam R$ 2 bilhões na Libertadores

Veja também

É uma pergunta difícil, mas eu torço sempre para um bom futebol, quando se trata de duas equipes que gosto e que fazem parte da minha história. Por ser Libertadores e o peso que vai ter para o eliminado, vou torcer para o Inter porque sei que a eliminação vai causar muito mais danos do que para o Flamengo. Vou torcer para o Inter”, revelou.

Carinho por cada um

Ele também divide o momento de vida e de carreira na passagem por cada clube. Foi no Rubro-Negro a primeira chance como profissional e o sonho realizado de se profissionalizar. Já o Inter, para ele a grande consolidação da carreira.

Sempre quando tem um enfrentamento desse não tem como você não rebobinar o filme da sua história. Flamengo foi aquele que me formou, aquele que me deu a oportunidade de se tornar jogador profissional, de realizar esse sonho, de jogar no Maracanã, de conhecer essa massa que é a torcida do Flamengo, infelizmente não era um momento tão bom como é hoje, mas foram mais de 11 anos no Flamengo, que foram felizes”, comentou lembrando do que foi o Colorado em sua trajetória:

O Inter já foi num momento diferente. Foi o clube que abriu a porta para meu retorno ao Brasil depois de quatro, cinco anos na Coreia. Tinha acabado de ser campeão do mundo, com aquele elenco fantástico. Sem dúvida nenhuma, foram os melhores cinco anos que eu passei na minha carreira. Então, o Inter me proporcionou muitas coisas imensuráveis. Não tem dinheiro que pague. Falo que existe o Andrezinho antes do Inter e pós-Inter”, finalizou.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também