O confronto entre Flamengo e Palmeiras já começou a agitar os bastidores antes mesmo do início da partida. Isso se deve ao fato de que Ramon Abatti Abel será o árbitro principal do embate deste domingo (25), no Allianz Parque. Em virtude dessa escolha, torcedores rubro-negros recordaram de um lance controverso em que o árbitro esteve envolvido durante o confronto entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2023.
Naquela ocasião, o episódio que gerou discussões foi a não marcação de um pênalti a favor do Flamengo. A jogada teve início com um passe de Gerson, que encontrou Everton Ribeiro. Dentro da área, o meio-campista recebeu um toque por trás de Richard Rios, o que o fez cair ao chão. Ramon Abatti Abel não assinalou a falta e nem mesmo consultou o VAR.
Além de monitorar o árbitro, os torcedores do Flamengo também estão avaliando como será o desempenho da equipe no domingo (25), em função do gramado sintético do Allianz Parque. O tipo de piso utilizado no estádio do Palmeiras, inclusive, tem sido motivo de queixas por parte de jogadores rubro-negros e de outras equipes do futebol brasileiro. Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (22), Danilo se manifestou sobre o tema.
— Eu nunca joguei no gramado sintético, nem sei te falar. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso. Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que ele iria jogar lá –, declarou Danilo.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ