Decepcionou em campo?
O Flamengo sofreu uma derrota em casa na última quarta-feira (9), para o Central Córdoba, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela Libertadores da América. Com isso, soma somente três pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo C da competição.
Esse resultado acabou gerando incômodo entre os torcedores, principalmente pelo desempenho apresentado em campo. Com isso, Filipe Luís se tornou alvo de críticas por optar por Ewertton Araújo entre os titulares.
E essa derrota, inclusive, acabou ofuscando o retorno de Pedro aos gramados após sete meses. Mas a maior preocupação da torcida é que mesmo diante de um elenco caro e qualificado, a gestão vem cometendo o mesmo erros dos últimos anos e priorizando somente uma competição.
Atitude equivocada?
Durante entrevista na zona mista após a partida, Arrascaeta foi questionado diante do desempenho apresentado em campo. Entretanto, o que surpreendeu foi a informação revelada pelo camisa 10, onde colocou que internamente a prioridade da equipe é o Brasileiro.

Arrascaeta faz revelação sobre os bastidores do Flamengo para a temporada – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Falaram para nós que o Brasileiro ia ser prioridade, mas a gente entra para ganhar cada jogo. Jogar no Flamengo é ser cobrado por isso e talvez possa refletir mais na frente, com algum desgaste físico”.
“Mas, hoje a gente entrou para ganhar o jogo e infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Mostramos que a gente é um time que pode ser batido também. Tomara que a gente possa se recuperar o mais rápido possível também desse jogo”, revelou.
Informações desconexas
Em contraponto, durante coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís foi no sentido contrário da declaração, apontando que não existe competição preterida. “Isso não é verdade (poupar porque diretoria prioriza o Brasileirão). A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas copas”.

Veja também
Técnico do Central Córdoba, Omar De Felippe, faz análise do jogo contra o Flamengo: “Não acho que eles…”
“Foi uma escolha minha. Sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente”, concluiu.
Fonte: Bola Vip