Data Fifa de paz e atenção
O Flamengo só volta a campo no dia 14 de setembro, em jogo contra o Juventude fora de casa pela 23º rodada do Brasileirão Betano. Até lá, Filipe Luís vem aproveitando a “folga” no calendário para aperfeiçoar o seu trabalho e recuperar atletas.
Do Departamento Médico, Alex Sandro, De La Cruz e Pulgar animam um possível retorno, além de Jorginho que foi poupado no empate contra o Grêmio. Mas se um lado existe uma tranquilidade por conta da Data Fifa, existe o outro lado da moeda, que são os jogadores cedidos pelas seleções.
Ao todo, o Flamengo tem Gonzalo Plata no Equador, Carrascal na Colômbia e Samuel Lino no Brasil. Porém, a atenção especial mesmo fica por conta do Uruguai, que tem Viña, Arrascaeta, e Varela. Sobre os uruguaios, inclusive, o Flamengo guarda uma atenção redobrada.
Flamenguistas devem começar jogando no Uruguai
Nesta quinta (04), o Uruguai entra em campo para enfrentar o Peru, em Montevidéu, pela penúltima rodada das Eliminatórias. Pelo lado dos donos da casa, a equipe de Marcelo Bielsa está tranquila com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 assegurada.
Por outro lado, os peruanos alimentam a chance de se classificar para a repescagem e o jogo deve ser tratado com máximo de seriedade. Em meio a isso, existe a grande possibilidade de Arrascaeta, Vinã e Varela começaram jogando como titulares.

Reserva no Flamengo, Viña deve jogar como titular em Uruguai x Peru. Foto: Candice Ward/Getty Images.
De acordo com o jornal El Pais, Varela deve ganhar disputa com José Luis Rodríguez na direita. No meio de campo, Arrascaeta entra na vaga de Manuel Ugarte. A situação mais improvável é a de Viña, que disputa uma posição com Piquerez, do Palmeiras, na lateral esquerda.
Assim, o Uruguai “rubro-negro” deve ter: Sergio Rochet; Guillermo Varela, Sebastián Cáceres, Mathías Olivera, Matías Viña; Federico Valverde, Rodrigo Bentancur, Giorgian de Arrascaeta; Facundo Pellistri, Rodrigo Aguirre, Brian Rodríguez .
E as situações de Plata e Samuel Lino?
Na Seleção Brasileira, Samuel Lino não deve começar jogando, mas há possibilidade de ser utilizado ao longo do jogo contra o Chile, nesta quinta (04), às 21h30, no Maracanã.

Veja também
Carlo Ancelotti enaltece campanha do Flamengo no Mundial de Clubes durante entrevista pela Seleção Brasileira
Assim como Carrascal, que deve iniciar a partida entre Colômbia x Bolívia, em Bogotá, como reserva. No mesmo horário, às 20h30, Gonzalo Plata joga em Paraguai x Equador. Neste caso, o atacante deve iniciar o jogo.
Fonte: Bola Vip