Ayrton Lucas ressurge para recuperar espaço na lateral-esquerda do Flamengo


Para além dos bons resultados, os duelos com a LDU, pela Libertadores, e com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, trouxeram uma boa notícia para Filipe Luís. O treinador não tinha Alex Sandro, com um edema muscular na coxa esquerda, como opção para a lateral esquerda e, por isso, escalou Ayrton Lucas. Apesar da desconfiança da torcida, diante da má fase, o camisa 6 fez grandes atuações. O “ressurgimento” do jogador promete acirrar ainda mais a briga pela posição.

Nas duas oportunidades, ele manteve a força ofensiva com as tradicionais ultrapassagens. O que chamou atenção, no entanto, foi a evolução demonstrada na marcação — considerada sua maior deficiência. Não à toa, Danilo elogiou o desempenho do companheiro de equipe no empate sem gols contra a equipe equatoriana. O zagueiro afirmou que se ele não estivesse no nível que esteve nos duelos individuais, o rubro-negro teria sido derrotado. Já na goleada sobre o time paulista, foi a vez do treinador exaltá-lo:

— A partida do Ayrton mais uma vez foi muito completa, muito sólida. A defesa da área, ele mesmo se cobrava porque pegavam no pé dele. Falei pra ele que tem que ter a ideia na área sobre quem são as prioridades para ele defender, não dá pra defender tudo. O lateral sempre fica sobrecarregado e ele gosta de treinar, perguntar e melhorar. Nesse ponto o mérito é dele.

— Existem jogadores que crescem com estruturas diferentes. Ayrton teve uma fase incrível com Vitor Pereira, com corredor aberto. Acredito que para recuperar a melhor versãod ele fosse diminuir as relação para ele ter mais linhas de passes e simplificar o jogo. Contra o Vasco foi top, LDU muito bom na fase defensiva, fazia muito tempo que não via ele fazer. Recupera a confiança, a hierarquia no grupo, e não podemos esquecer que é um jogador de Seleção. Mais um exemplo que nós, vocês e torcida de que um jogador não desaprende de jogar. Só precisa de tempo e carinho para recuperar a melhor versão. Ele e Wesley mostraram isso — completou.

A recuperação de Ayrton Lucas chega em boa hora para o jogador. Isso porque é questão de tempo para a disputa pela titularidade na lateral esquerda ganhar um novo concorrente de peso. Viña está em fase final de recuperação da lesão no joelho direito e da fratura na tíbia, sofridas há nove meses. O uruguaio já voltou aos treinos e tem previsão de retorno para junho. O excesso de opções é um “problema bom” para Filipe Luís, que conhece a posição melhor do que ninguém.

Líder do Brasileiro, com 14 pontos, o

Flamengo

visita o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Antes, entretanto, o rubro-negro enfrenta nesta quinta-feira, às 20h, em São Luís, no Maranhão, o Botafogo-PB no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo sendo em outro estado, os paraibanos são mandantes da partida.



Fonte: Netfla

Mais Lidas

Veja também