Botafogo venceu, mas com gols no fim pela Libertadores; já Corinthians tem um ponto em dois jogos de Sul-Americana
Doze jogos movimentaram a segunda rodada das competições da Conmebol nesta terça-feira (08): seis pela Libertadores, seis na Sul-Americana. Na principal competição do continente, apenas um brasileiro esteve em campo, o Botafogo. Mesmo jogando em casa, o atual campeão sofreu para bater o modesto Carabobo (VEN). Já no torneio de ‘segundo escalão’, o Corinthians empatou e se complicou na luta pela vaga no mata-mata.
LIBERTADORES
Libertad (PAR) 2×0 Talleres (ARG)
Botafogo 2×0 Carabobo (VEN)
Peñarol (URU) 2×0 San Antonio Bulo-Bulo (BOL)
Estudiantes (ARG) 1×2 Universidad de Chile
River Plate (ARG) 0x0 Barcelona (EQU)
Independiente del Valle (EQU) x Universitario (PER) – em andamento durante a publicação da matéria
SUL-AMERICANA
Independiente (ARG) 2×1 Boston River (URU)
Caracas (VEN) 2×2 Cienciano (PER)
Grêmio 2×0 Grau (PER)
Godoy Cruz (ARG) 2×0 Sportivo Luqueño (PAR)
América de Cali (COL) 1×1 Corinthians
Vasco 1×0 Puerto Cabello (VEN)
SUFOCO DO BOTAFOGO
O Botafogo viveu um drama no Estádio Nilton Santos. Mesmo com o Carabobo jogando pela primeira vez a fase de grupos da Libertadores, o time venezuelano assustou e até chegou a acertar a trave. No entanto, a equipe carioca tirou o zero do placar na reta final. Patrick de Paula e Matheus Martins balançaram as redes aos 43’ e 54’ da etapa complementar.
No mesmo grupo do Botafogo, a Universidad de Chile conseguiu um grande resultado fora de casa. Depois de bater o atual campeão como mandante, nesta terça (08), o triunfo foi por 2 a 1, sobre o Estudiantes, na Argentina. Além disso, Libertad e Peñarol cumpriram as obrigações, com triunfos sobre Talleres e San Antonio Bulo-Bulo, respectivamente.
Por fim, no Monumental de Nuñez, o River Plate só empatou em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil. Há, ainda, o embate do Independiente del Valle contra o Universitario, no Equador. Mas o duelo terminou após a publicação desta matéria.
SULA
Na Sul-Americana, só o Grêmio teve vida fácil entre as equipes brasileiras. Jogando em Porto Alegre, onde receberá o Flamengo no domingo (13), pelo Brasileirão, os gaúchos fizeram 2 a 0 no Grau (PER). Nos demais placares, os times do maior país da América do Sul não tiveram vida fácil.
Em São Januário, o Vasco até ganhou do Puerto Cabello, por 1 a 0, gol de Vegetti. Porém, o clima nas arquibancadas parecia de derrota. Isso porque, os torcedores xingaram o técnico Fábio Carille, pedindo a demissão do treinador. Já o Corinthians empatou com o América de Cali, na Colômbia, por 1 a 1. Porém, com apenas um ponto em duas rodadas, a classificação fica complicada, pois apenas o líder avança. Já o segundo disputará uma repescagem com os terceiros da Libertadores.
Nos demais duelos da Sul-Americana: Independiente (ARG) 2×1 Boston River (URU), Caracas (VEN) 2×2 Cienciano (PER) e Godoy Cruz (ARG) 2×0 Sportivo Luqueño (PAR). Na quarta (09) e quinta (10), acontecem o complemento das rodadas da ‘Sula’ e da Libertadores.
FLAMENGO EM CAMPO
Quem pode encaminhar a classificação para a segunda fase da Libertadores é o Flamengo. Nesta quarta-feira (09), o Mais Querido tenta mais uma vitória. O adversário da vez será o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do FlaTV, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla