Braz é questionado sobre nova polêmica no Flamengo e dispara: ‘Se eu me pronunciasse…’


Ex-vice de futebol do


Flamengo


,

Marcos Braz

foi questionado, nesta terça-feira (22), sobre a polêmica envolvendo o


vazamento da mensagem de José Luiz Runco


, chefe do departamento médico rubro-negro, sobre


De La Cruz


.

Hoje executivo de futebol do


Remo


, o dirigente evitou fazer comentários sobre o fato por respeito ao seu atual empregador, mas deixou claro o desejo de falar sobre o assunto.

“Eu queria muito te responder, mas, em respeito ao Remo e à torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas, com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois iríamos estar estampados em todos os órgãos (de imprensa) do país. Mas está aqui (entalado)… eu não vou falar em um tema que não seja ligado ao Remo”, disse em entrevista coletiva.

Vale lembrar que o meio-campista uruguaio foi uma das contratações de Braz durante a gestão de Rodolfo Landim, em dezembro de 2023. Além disso, Runco voltou ao Flamengo após a saída do antigo presidente.

Entenda a polêmica envolvendo Runco e De La Cruz:

Em um grupo de WhatsApp com figuras ligadas à política rubro-negra, o médico expôs publicamente uma crise interna que se arrastava há meses nos bastidores do departamento de futebol do clube carioca.

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, disse o texto, revelado pelo “ge” nesta terça-feira (22), e acessado pelo


ESPN.com.br


.

A mensagem de Runco, enviada no último domingo, foi uma resposta aos questionamentos de membros do grupo de WhatsApp sobre a ausência de De La Cruz do clássico contra o


Fluminense


.

Os líderes do elenco se incomodaram bastante com a exposição do caso de De La Cruz a pessoas de fora do ambiente do futebol do clube. A primeira reação foi de questionar a veracidade da mensagem, mas, após o vazamento desta terça, a situação se agravou.

Estafes de ao menos oito atletas confirmaram ao


ESPN.com.br


a relação conturbada entre os médicos e os jogadores nos últimos meses. Os relatos apontam para uma situação na qual os jogadores têm optado por realizar tratamentos médicos e fisioterápicos fora do ambiente do CT do Ninho do Urubu – com médicos particulares e antigos profissionais do setor, demitidos no início deste ano após a chegada do Runco.

A mensagem do homem forte do departamento foi a gota d´água de um copo que já ameaçava transbordar há algumas semanas. O clima não é dos melhores neste momento.

Próximos jogos do Flamengo:



Fonte: Netfla

Mais Lidas

Veja também