Mengão vai encarar a LDU!
O Flamengo encara a LDU na noite de terça-feira (22), pela fase de grupos da Libertadores. As equipes se enfrentam no Estádio Casa Blanca, às 19h (de Brasília). A comissão técnica já tem uma base do time que deve entrar em campo para conquistar o estresse pontos.
Para esse confronto, que conta com a altitude de Quito, no Equador (2,734 m), o time rubro-negro buscou estratégia para surpreender o adversário e voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.
A delegação rubro-negra desembarcou em Quito na noite de domingo, dois dias antes da partida. O objetivo da comissão técnica de Filipe Luís visa fazer com que os jogadores se acostumem com a altitude. O Mengão tem treino marcado para as 17h30 desta segunda no Estádio Atahualpa.
Escalação do Flamengo
Em outras experiências recentes em que jogou na altitude, o Flamengo optou por chegar na cidade da partida na véspera do jogo. A comissão técnica deve preparar um time até mais ofensivo para tentar surpreender o adversário.

RJ – RIO DE JANEIRO – 03/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Evertton Araujo jogador do Flamengo disputa lance com Gustavo Scarpa jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Segundo apurou o Bolavip Brasil, Everton Araújo deve ganhar espaço. Escalação deve ser formado com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Gerson; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Pedro deve ficar no banco.
Jogadores fora da lista de relacionados
Ainda na estratégia para o jogo no Equador, o técnico Filipe Luís optou por não relacionar Allan e De La Cruz. O primeiro trata-se dos “traços falcêmicos”, que pode prejudicar a alta performance em locais de ar rarefeito.

Veja também
Filipe Luís prepara formação inédita com mudanças no Flamengo para enfrentar a LDU, na Libertadores
No ano passado, o camisa 21 ficou fora de partida do Flamengo contra o Bolívar, em La Paz, pelo mesmo motivo. O uruguaio não viaja ao Equador por precaução do departamento médico rubro-negro. Recentemente, durante a data Fifa de março, ele foi cortado da seleção do Uruguai antes de duelo com a Bolívia, em El Alto, cidade situada a 4.090 metros acima do nível do mar.
Fonte: Bola Vip