Cafu sugere dois ex-treinadores do Flamengo para a Seleção Brasileira e


A Seleção Brasileira permanece sem um treinador definido, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se empenha nos bastidores para concretizar a contratação de Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid (ESP). Contudo, segundo Cafu, pentacampeão com a seleção brasileira, os candidatos mais adequados para o cargo são dois ex-treinadores do Flamengo: Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Estamos correndo contra o tempo. Eu daria essa responsabilidade ao Rogério Ceni ou ao Renato Gaúcho. Um dos dois pode assumir a Seleção agora e guiar o grupo até o Mundial. Hoje, o grande problema da Seleção é a falta de planejamento. Não há garantias de que o técnico vai começar e terminar um projeto. Por isso, neste momento, o mais sensato é apostar em alguém que já esteja no futebol brasileiro — afirmou Cafu.

“Carlo Ancelotti é um dos melhores do mundo, mas será que ele acompanha o futebol brasileiro? Será que assiste a um Flamengo x Corinthians ou São Paulo x Palmeiras de madrugada?”, concluiu o ex-jogador durante um programa da ESPN nesta segunda-feira (05).

A CBF dispensou Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo, após a goleada sofrida contra a Argentina em março, em Buenos Aires. No entanto, até o presente momento, a Seleção Brasileira continua sem um treinador. Entretanto, Carlo Ancelotti está próximo de ser contratado para assumir a posição, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Apesar da sugestão de Cafu, ambos os treinadores mencionados estão atualmente empregados e desfrutam de momentos positivos em suas carreiras. Rogério Ceni realiza um trabalho sólido no Bahia desde a temporada anterior. Em contrapartida, Renato Gaúcho recentemente assumiu a direção do Fluminense, após sua saída do Grêmio.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também