Quartas de final definidas
Apenas oito times seguem na disputa da Libertadores. O futebol brasileiro está representado nas quartas de final pelos tricampeões São Paulo, Flamengo e Palmeiras, com o trio conhecendo seus adversários na próxima fase, mas com o país sendo superado numericamente pelo quarteto argentino.
O Tricolor Paulista não terá direito à revanche do mata-mata do ano passado com o Botafogo, com o SPFC enfrentando a LDU. Já o Mengão terá o Estudiantes pela frente, enquanto o Verdão irá encarar uma pedreira: o River Plate. O quarto duelo será entre os argentinos Vélez Sarsfield e Racing.
Em seu blog no UOL, Casagrande trouxe os seus prognósticos para as quartas de final. Para o colunista, os três brasileiros conseguirão avançar para as semifinais da competição da Conmebol.
Casagrande projeta semifinais
Casão acredita que o Flamengo não terá dificuldades para eliminar o Estudiantes. Na visão do comentarista, o time de La Plata é o mais fraco entre as oito equipes que seguem na Libertadores.
Porém, Casagrande não acredita que os representantes paulistas encontrarão facilidade nas quartas, ainda que confie na classificação da dupla. “São Paulo e Palmeiras sofrerão, mas também irão adiante“, previu.

Palmeiras entrou em campo ontem (21) pela Libertadores. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Assim, o ex-camisa 9 cravou dois clássicos “Choque-Rei” decidindo uma vaga para a grande final marcada para 29 de novembro, em Lima. Quanto ao adversário do Flamengo, Casão apostou no Racing diante do Vélez.
Datas da próxima fase
A Conmebol ainda não definiu as datas certas com os horários, mas as quartas de final da Libertadores estão agendadas para os dias 17 e 24 de setembro. Já as semifinais ocorrerão nas semanas de 22 e 29 de outubro.

Veja também
LDU provoca Botafogo na Libertadores ao usar frase de ex-técnico após vitória histórica
Caso um dos brasileiros seja o campeão, o país terá um primeiro tetracampeão continental em sua história. Do trio, o São Paulo é quem não vence a Libertadores há mais tempo, tendo triunfado pela última vez há 20 anos, em 2005.
Fonte: Bola Vip