CBF proíbe Flamengo de fazer novas contratações em 2025


Flamengo está prestes a anunciar a contratação de dois jogadores estrangeiros


O Flamengo está próximo de anunciar o primeiro reforço nesta janela de transferências. Trata-se de Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid (ESP). Sendo assim, com a chegada do espanhol, o Mais Querido estará proibido de contratar novos estrangeiros.

De acordo com a lei estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes brasileiros podem registrar apenas nove estrangeiros por partida no Brasil. Atualmente, o Flamengo tem sete atletas que nasceram no exterior. São eles: Rossi, Plata, Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar.

No entanto, vale lembrar que o Flamengo também está próximo de anunciar a chegada de Jorge Carrascal. Portanto, com as contratações do colombiano e de Saúl Ñíguez, o Mais Querido só poderá contratar atletas nascidos no Brasil.

E JORGINHO?

A presença de Jorginho é um ponto importante que merece destaque. O atleta nasceu no Brasil e se naturalizou italiano. Portanto, o volante tem dupla cidadania. Sendo assim, o meio campista não é considerado um jogador estrangeiro.

QUANDO FECHA A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS?

A janela de transferências fecha apenas no início de setembro. Sendo assim, o Flamengo tem cerca de um mês e meio para contratar novos jogadores e tentar ganhar os principais títulos da temporada 2025.



Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também