O Flamengo esteve próximo de adquirir um ‘reforço’ para enfrentar o Chelsea (ING) no Super Mundial de Clubes. Isso ocorreu pois o Real Madrid (ESP) manifestou interesse na contratação de Enzo Fernández, que é o capitão e um dos principais atletas da equipe inglesa.
Entretanto, o clube londrino não tem a intenção de negociar o argentino, uma vez que está focado na disputa do torneio intercontinental. Com um contrato que se estende até 2032, Enzo Fernández é considerado uma peça central no Chelsea. O jogador argentino assumiu a braçadeira de capitão na última temporada e, por esse motivo, não planeja deixar a equipe inglesa tão cedo. Assim, o Chelsea não ficou alarmado com o interesse do Real Madrid e acredita que o atleta só deixará a Inglaterra se decidir forçar a sua saída. Essa informação foi divulgada pelo jornal britânico.
Integrando o Grupo D do Mundial de Clubes, o Chelsea enfrentará o Flamengo na segunda rodada da fase de grupos, no dia 20 de junho, no Lincoln Financial Field. Visando este confronto, Enzo Fernández expressou seu respeito pelo Mais Querido e antecipou uma grande partida.
A verdade é que ‘o Flamengo é um grande clube de nível mundial e, obviamente, a atmosfera vai ser muito melhor, porque os brasileiros são parecidos com os argentinos, muito apaixonados. Esperamos que seja um grande ambiente para todos e, principalmente, para o futebol’, disse Enzo Fernández em entrevista à ‘DAZN’, na última segunda-feira (19).
Além disso, Enzo Fernández irá reencontrar Léo Ortiz, com quem teve uma troca de provocações em um jogo recente. Na vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o argentino instigou o zagueiro do Flamengo. Naquela ocasião, o meio-campista do Chelsea chamou o defensor de ‘tontito’, após fazer caretas para o jogador rubro-negro. Assim, a rivalidade entre eles intensificou a expectativa para o confronto no Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ