O confronto entre Flamengo e Estudiantes (ARG), correspondente às quartas de final da Copa Libertadores, é considerado um dos jogos mais significativos da década para o clube argentino. Uma demonstração da importância desse embate é o fato de que a cidade de La Plata acordou, nesta sexta-feira (12), repleta de cartazes motivacionais em preparação para o duelo marcado para a próxima quinta-feira (18), no Maracanã.
Cartazes contendo palavras como ‘luta’, ‘força’, ‘vitória’ e ‘orgulho’ foram vistos em diversas ruas da cidade. Além disso, as mensagens eram acompanhadas por fotos de ídolos da história do clube, como Juan Ramón Verón, Carlos Bilardo, Osvaldo Zubeldía e Alejandro Sabella. Os três primeiros conquistaram a Libertadores em três ocasiões, nos anos de 1968, 1969 e 1970, enquanto o último foi o treinador durante a conquista mais recente, em 2009.
Nas redes sociais, nas primeiras horas do dia, o Estudiantes fez uma brincadeira sobre a movimentação gerada pela torcida. ‘Estamos todos unidos na expectativa!’, publicou a página oficial do clube, que passou o dia compartilhando as fotos tiradas nas ruas de La Plata.
— O técnico mencionou, assim como o capitão Ascacíbar, que há muita expectativa e esperança de conseguir novamente uma vaga nas semifinais da Libertadores. O Estudiantes já conquistou esse título quatro vezes e quase o fez em 2022, em uma série polêmica, muito lembrada no confronto contra o (Athletico) Paranaense, o que cria um clima bastante especial —, acrescentou.
Dessa forma, apesar da mobilização voltada para o jogo contra o Flamengo, o Estudiantes ainda tem um compromisso antes de viajar para o Rio de Janeiro. Neste sábado (13), a equipe enfrentará o River Plate (ARG) pelo Campeonato Argentino. Por sua vez, o Rubro-Negro jogará no domingo (14) contra o Juventude, no Brasileirão, às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ