Córdoba faz alerta importante antes de jogo com o Flamengo


Central Córdoba (ARG) e Flamengo se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (07)


A imprensa argentina tem tratado o duelo entre Central Córdoba (ARG) x Flamengo como histórico! Por isso, o adversário do Rubro-Negro está tomando medidas preventivas para que nenhum problema ocorra no confronto de quarta-feira (07), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. Nas redes sociais, o clube informou que não serão toleradas atitudes racistas antes, durante e depois do confronto.

VEJA O COMUNICADO DO CENTRAL CÓRDOBA 

Desde o Club Atlético Central Córdoba, reafirmamos nosso compromisso com um futebol respeitoso e inclusivo. Não serão tolerados atos de indisciplina, racismo, nem discriminação no estádio. Os responsáveis serão identificados e sancionados com a maior severidade. Vamos torcer com paixão, mas sempre com respeito. Deixemos a intolerância do lado de fora.

– Será sancionado com rigor severo qualquer ato de indisciplina no estádio

– Não serão toleradas expressões racistas, nem discriminatórias

– Os responsáveis serão identificados e receberão multas

– Proibição de entrada em estádios da província, no país e a nível internacional

Torça com paixão e respeito. Deixe a intolerância de fora.

CASOS DE RACISMO

Durante a atual edição da Libertadores, alguns casos de racismo foram presenciados nos campos da América do Sul. Desse modo, antes das partidas, a Conmebol tem realizado atos de conscientização aos torcedores para que não reproduzam gestos preconceituosos.

O JOGO

Central Córdoba e Flamengo se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), em Santiago del Estero, na Argentina. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Globo (TV aberta) e Paramount Plus (streaming) exibem o duelo.

O confronto é decisivo para o Flamengo na Libertadores. Isso porque, o time de Filipe Luís está em terceiro, com quatro pontos. Já o Central Córdoba lidera com sete. Além disso, entre os dois times aparece a LDU (EQU), com cinco. Por fim, o Deportivo Táchira (VEN) é o lanterna, zerado.





Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também