Líder do Campeonato Brasileiro, ativo na Libertadores da América e prestes a iniciar sua participação na Copa do Brasil, o Flamengo, sob a direção de Filipe Luís, atravessa um momento excepcional. Nesse contexto, o zagueiro Danilo elogiou o treinador rubro-negro, que enfrenta seu primeiro desafio como técnico profissional.
Durante uma entrevista ao programa ‘Galvão e Amigos’, da Band, realizada na última segunda-feira (28), Danilo detalhou o trabalho de Filipe Luís no Flamengo. O zagueiro também destacou as qualidades do treinador, enfatizando sua humildade e a atenção que ele dedica aos detalhes.
— Sempre tive muita afinidade futebolística com o Filipe, sempre pensamos o futebol muito igual. Eu sabia que ele seria um treinador muito competente. Só não esperava que fosse tão rápido. Mas o Filipe é viciado em futebol, viciado em performance, em entender o jogo. E isso que ele vem fazendo agora no Flamengo é fruto da dedicação, do trabalho dele e da humildade dele. Ele é um treinador com um potencial incrível, um treinador que gosta de gerir todas as fases. Ele cuida nos detalhes -, disse Danilo, antes de acrescentar:
— Hoje em dia eu acho que o que faz diferença é cuidar dos detalhes. O Filipe Luís, independente do adversário, independente do nível de cansaço, de estresse, faz os treinamentos cuidando de cada detalhe da próxima partida, das informações necessárias para que a gente entenda como fazer as pressões, onde encontrar os espaços vazios, onde o adversário pode te fazer mal, onde você deve e pode fazer mal ao adversário -, comentou, culminando com:
— Isso tudo são informações que, depois, os jogadores que são inteligentes aproveitam de uma maneira como o Flamengo vem aproveitando. O Filipe, além de tudo, é muito humilde. Acredito que é uma grande virtude de um treinador que está começando agora, porque divide os debates durante os treinamentos, divide os debates durante as concentrações. Acredito que ele tem uma margem de crescimento e de melhora muito grande. Estou muito satisfeito de poder ajudar ele nesse dia a dia, nesse primeiro desafio como treinador principal e espero que ele possa ter ainda mais sucesso, porque o sucesso dele significa o meu e do Flamengo também -, finalizou.
Filipe Luís assumiu o comando do time profissional do Flamengo em setembro de 2024. Naquele momento, o treinador era responsável pela equipe sub-20, mas, devido ao seu desempenho, aceitou o desafio de substituir Tite, que foi demitido em razão do rendimento do Rubro-Negro.
Desde sua chegada, Filipe Luís tem acumulado títulos e bons resultados à frente do time principal do Flamengo. Até agora, o técnico esteve à frente do Mais Querido em 36 partidas. Destas, venceu 24, empatou 10 e sofreu apenas duas derrotas. Sob a liderança de Filipinho, o Fla conquistou a Copa do Brasil em 2024, o Carioca em 2025 e a Supercopa do Brasil em 2025.
Danilo, por sua vez, integrou o Flamengo na última janela de transferências, em janeiro deste ano. Desde então, o zagueiro participou de seis jogos pelo Mais Querido. Com ele em campo, o Fla não sofreu nenhuma derrota: são cinco vitórias e um empate. Assim, o Mais Querido apresenta um aproveitamento de 89% com o camisa 13 em campo, além de não ter sofrido nenhum gol nesse período.
Agora, com a possibilidade de Danilo ser poupado, o Flamengo se prepara para sua estreia na Copa do Brasil 2025. Isso porque, nesta quinta-feira (01), o Mais Querido enfrentará o Botafogo-PB, pela terceira fase. As equipes se enfrentarão a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ