Danilo fala sobre conversa com Bruno Henrique após título do Flamengo


Danilo chega, estreia e já conquista seu primeiro título com o Flamengo

Em menos de uma semana no Flamengo, Danilo já sentiu o gosto da vitória. O zagueiro de 33 anos estreou com a camisa rubro-negra e levantou sua primeira taça ao conquistar a Supercopa Rei, novo nome da Supercopa do Brasil.

Danilo jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo. Foto: Fernando Torres/AGIF
© Fernando Torres/AGIFDanilo jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo. Foto: Fernando Torres/AGIF

Neste domingo (2), no Mangueirão, em Belém, ele entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo e, mesmo com pouco tempo em campo, celebrou a conquista como um momento especial em sua carreira.

Logo após o apito final, Danilo não escondeu a emoção. Em entrevista ao Troca de Passes, o multicampeão europeu revelou o impacto da conversa que teve com Bruno Henrique e como isso o ajudou a entender a mentalidade vencedora do clube. “É incrível, incrível chegar e ganhar pelo clube do meu coração. Agradeço ao elenco, ao Bruno Henrique, ao Filipe Luís… Me deram a oportunidade de vencer um troféu inédito na minha carreira em tão pouco tempo”, destacou.

Danilo comenta sobre elenco do Flamengo

O zagueiro se impressionou com o espírito competitivo do elenco rubro-negro. “Conversei rapidamente com o Bruno Henrique no final do jogo e ficou muito claro por que esse time ganhou tanto e continua sempre pronto para vencer. O comportamento dele é de quem quer mais, que não se diferencia dos jogadores mais jovens. Pelo contrário, dá o exemplo, corre, se dedica e tem humildade. Essa é uma grande explicação do sucesso do Flamengo”, afirmou.

Após mais de uma década atuando na Europa, Danilo também exaltou a evolução do futebol brasileiro. Com passagens por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, o defensor se disse surpreso com o nível de estrutura e mentalidade do futebol nacional.

Danilo jogador do Flamengo

Danilo jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo. Foto: Fernando Torres/AGIF

“O futebol brasileiro está melhorando muito. O espaço para treinadores jovens e ambiciosos, como o Filipe (Luís), faz toda a diferença. Ele tem uma mentalidade vencedora, trabalha todos os dias da mesma maneira e nunca se contenta”, analisou.

Futebol brasileiro é único?

Luiz Araújo faz forte desabafo após golaço pelo Flamengo na Supercopa Rei: “Me esforcei muito!”

Veja também

Além da organização, Danilo destacou dois fatores que tornam o futebol brasileiro único. “A qualidade técnica dos jogadores daqui é algo especial. Outro dia treinamos no campo do Remo, que não estava nas melhores condições, e vi o Matheus Gonçalves e os meninos com uma facilidade incrível para tratar a bola. Além disso, o calor humano do torcedor é algo indescritível, que quem está lá fora não consegue entender”, completou.





Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também