Danilo fala sobre pressão vivida no Flamengo


Danilo fala sobre pressão no Flamengo e projeta evolução na Libertadores

Vindo de três meses intensos no Flamengo, Danilo já sente de perto o peso de vestir a camisa rubro-negra. Em entrevista nesta sexta-feira (25), no Ninho do Urubu, o zagueiro analisou o período vivido no clube e comentou sobre a pressão constante por resultados.

Danilo chegou ao Flamengo nesta temporada. Foto: Liamara Polli/AGIF
© Liamara Polli/AGIFDanilo chegou ao Flamengo nesta temporada. Foto: Liamara Polli/AGIF

Certamente foram três meses intensos, vivi muita coisa que eu esperava e outras que não esperava. Tem sido uma experiência maravilhosa. Se eu quisesse viver sem pressão, não teria escolhido o Flamengo“, afirmou.

Segundo Danilo, a cobrança é uma parte natural do dia a dia no clube. “Aqui tem que ser assim, viver com pressão e estar pressionado. Se o resultado vier, a pressão é para jogar melhor ainda“, completou o defensor.

Aprendizado em meio às dificuldades

Durante o tempo que esteve lesionado, Danilo aproveitou para se ambientar ainda mais ao Flamengo. O defensor revelou que transformou o momento difícil em aprendizado.

Tive momento de lesão onde pude passar muito tempo no clube, aprender as dinâmicas internas, nomes dos funcionários, horários… Foi até bastante tempo, mas tomei como positivo“, disse, aos risos.

O zagueiro ainda celebrou o seu primeiro gol no Maracanã. “Foi a realização de mais um sonho. Agora espero dar sequência de jogos e ajudar a equipe. Fui contratado para isso“, destacou.

Danilo em ação pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Danilo em ação pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Confiança na classificação na Libertadores

Apesar do empate sem gols contra a LDU, Danilo acredita que o Flamengo tem plenas condições de terminar a fase de grupos na liderança.

Enxergo uma situação completamente acessível para a gente. Temos que trabalhar muito, mas temos total condição de conseguir a classificação em primeiro“, analisou.

Flamengo pode negociar Matheus Gonçalves, Evertton Araújo e mais três jogadores no meio do ano

Veja também

Danilo reforçou o sentimento coletivo do elenco. “Não tem ninguém satisfeito com a posição atual. O Flamengo tem que estar em primeiro, vencer. Estamos com pensamento voltado para isso e vamos fazer acontecer“, garantiu.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também