O Flamengo triunfou sobre o Botafogo-PB com um placar de 4 a 2 na noite da última quarta-feira (21), garantindo assim sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, apesar do resultado favorável, o defensor Danilo, que foi responsável pelo primeiro gol da partida, expressou descontentamento ao deixar o campo, especialmente ao abordar a performance defensiva do time e sua inclusão na pré-lista da Seleção Brasileira.
— ‘A seleção hoje importa zero ou menos. Quanto ao nosso comportamento hoje, independentemente do primeiro resultado e com todo respeito ao Botafogo, a gente tinha esse objetivo, de entrar concentrado e pressionar eles o tempo inteiro. A gente conseguiu, mas o gol temos que nos cobrar porque não podemos tomar um gol desse, por desorganização defensiva nossa, eu primeiro. A gente tem que melhorar’ — afirmou Danilo em entrevista à Amazon.
Além de Danilo, outros três jogadores contribuíram para a formação do placar. Pedro, Varela e Everton Cebolinha também marcaram gols. Portanto, a vitória foi resultado de uma performance ofensiva sólida, especialmente no primeiro tempo, quando a maioria dos gols foram anotados.
Entretanto, apesar da atuação convincente do ataque, parte do elenco se concentrou nos erros cometidos na defesa. Assim, o gol sofrido por Henrique Dourado, ainda na primeira etapa, foi severamente criticado por Danilo e gerou reações negativas dos torcedores nas redes sociais.
Com a classificação para as oitavas garantida, o Flamengo agora aguarda o sorteio da CBF, que determinará os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, antes disso, o Rubro-Negro tem um compromisso significativo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (25), o Flamengo enfrentará o Palmeiras.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ