Dois jogadores do Flamengo são selecionados na equipe da rodada da


Na última quarta-feira (20), o Flamengo proporcionou uma verdadeira demonstração de futebol ao enfrentar o Internacional, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Entretanto, para a Conmebol, apenas dois atletas rubro-negros foram destacados entre os 11 melhores do último meio de semana no torneio continental: Arrascaeta e Gonzalo Plata.

De modo interessante, ambos os jogadores foram fundamentais no gol que inaugurou o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. No primeiro tempo, Samuel Lino recebeu a bola de Bruno Henrique, puxou para o meio e finalizou. O goleiro Rochet fez a defesa, mas Gonzalo Plata aproveitou para escorar de cabeça, e Arrascaeta concluiu para as redes.

Nos canais oficiais do Flamengo, a torcida escolheu Saúl como o craque da partida. Ademais, a dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira também se destacou no Estádio Beira-Rio. Na lateral direita, Varela conseguiu neutralizar Wesley e Carbonero. Jorginho, com toda a sua habilidade, dominou o meio de campo. Ou seja, praticamente toda a equipe comandada por Filipe Luís tinha potencial para integrar a seleção da rodada da Libertadores.

A Conmebol anunciará a próxima seleção da rodada em setembro, em duas ocasiões, após as partidas de ida e volta das quartas de final da Libertadores. Nessa seleção, a torcida do Flamengo aguarda que seus jogadores sejam homenageados, especialmente porque, no dia 18/09, o Rubro-Negro enfrentará o Estudiantes, no Maracanã. A partida de volta está agendada para o dia 25 do mesmo mês, na Argentina.

Enquanto a fase da Libertadores não chega, o Flamengo direciona seu foco para o Brasileirão. Afinal, o Mengão lidera a competição e buscará aumentar a vantagem nesta segunda-feira (25), ao enfrentar o Vitória, pela 21ª rodada. A partida terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também