Flamengo tenta efeito suspensivo para BH
Por supostamente ter forçado terceiro cartão amarelo em jogo contra o Santos pelo Brasileirão de 2023, Bruno Henrique, do Flamengo, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegou um gancho de 12 jogos de suspensão.
O Rubro-Negro vai recorrer da decisão do Tribunal e já entrou com efeito suspensivo para contar com o atacante contra o Juventude, no domingo (14), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão Betano.
O Fla já tem estratégia definida nos bastidores para conseguir diminuir a pena e defende que o ato do atleta não foi antiético. Por outro lado, os rivais do Mengão fazem pressão nos bastidores para tentar barrar o efeito suspensivo ao camisa 27. A informação é de Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra.
Pressão dos clubes pode surtir efeito?
“Pode ser que o STJD dé ao Flamengo o efeito suspensivo que o clube pediu, mas corre o risco também disso não acontece. Está havendo uma pressão muito grandes das demais equipes do Campeonato Brasileiro para o resultado deste julgamento”, iniciou Fabrício Lopes.
“Muitos dirigentes estão vindo a público para dizer que o STJD foi benevolente com o Flamengo por causa do peso do camisa. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores e, uma delas, é justamente tentar impedir o efeito suspensivo”, completou o jornalista.

Justiça negou suspensão de um ano para BH
Fabrício Lopes indicou que clubes que disputam o título do Brasileirão Betano estão fazendo pressão na CBF para conseguir manter a suspensão de Bruno Henrique. O Rubro-Negro, por sua vez, aguarda a decisão do STJD.
No julgamento da semana passada, o Tribunal absolveu Bruno Henrique no artigo 243, que prevê suspensão entre um e dois anos. O STJD justificou que o ato do atleta não foi para prejudicar deliberadamente Clube Carioca.

Veja também
Juiz nega pedido do MP e não vê provas para tornar Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato
Com isso, o jogador foi suspenso em 12 jogos e muitos torcedores rivais opinaram que a pena foi baixa demais. Vale lembrar que essa punição só vale em competições nacionais e o ídolo da Nação está liberado para jogar a Libertadores.
Fonte: Bola Vip