O Estudiantes (ARG) se prepara para enfrentar o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, programado para o dia 18 de setembro. Entretanto, antes de focar no mata-mata internacional, a equipe sofreu uma derrota para o Central Córdoba (ARG) neste sábado (30), com um placar de 2 a 0, em uma partida válida pelo Campeonato Argentino.
Logo no início do jogo, o Estudiantes viu seus adversários abrirem o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Musrela marcou um gol contra, colocando o Central Córdoba em vantagem por 1 a 0. Para agravar a situação, antes do intervalo, os mandantes ampliaram a diferença com um gol de Matías Perello, encerrando a partida com esse resultado.
Dessa forma, antes de enfrentar o Flamengo, o Estudiantes sofreu uma derrota significativa no Campeonato Argentino. Isso resultou em um estancamento nos 12 pontos conquistados, fazendo com que a equipe perdesse a segunda colocação para o Central Córdoba e, consequentemente, a chance de assumir a liderança do torneio.
No entanto, antes do duelo contra o Flamengo, o Estudiantes ainda terá mais um desafio pela frente. A equipe se prepara para um clássico decisivo contra o River Plate (ARG) no dia 13 de setembro, às 19h (horário de Brasília), em uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Argentino.
Portanto, o Flamengo irá enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo está marcado para o dia 18 do próximo mês, no Maracanã. A definição da vaga na semifinal do torneio ocorrerá uma semana depois, em La Plata, na Argentina.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ