O ídolo rubro-negro, Everton Ribeiro, não foi titular na equipe do Bahia durante a vitória do Flamengo por 1 a 0, ocorrida no último sábado (10), na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o meio-campista entrou em campo na segunda metade da partida e assistiu a mais um triunfo do Mais Querido. Desde que decidiu atuar pelo time baiano, o jogador nunca conseguiu vencer o Mengão.
Everton Ribeiro deixou o Flamengo após oito anos, em janeiro de 2024, para assumir a camisa 10 do Bahia. Assim, defendendo a equipe baiana, o meio-campista se deparou com o Mais Querido em quatro ocasiões, acumulando quatro derrotas. Portanto, o Rubro-Negro apresenta 100% de aproveitamento em confrontos contra o jogador.
Ribeiro foi um dos primeiros reforços durante o processo de reestruturação do Flamengo. O ex-camisa 7 chegou ao Ninho do Urubu em 2017 e, posteriormente, deixou o Mengão em 2024. Ao todo, o meio-campista vestiu o Manto Sagrado em 391 partidas, marcando 45 gols e fornecendo 64 assistências. Ademais, em seu currículo, o jogador possui duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Estaduais do Rio de Janeiro, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
É importante ressaltar que Everton Ribeiro não é o único profissional do Bahia a ter 0% de aproveitamento contra o Flamengo. Isso se deve ao fato de que Rogério Ceni nunca conseguiu vencer o Mengão como treinador. Contando a partida deste sábado (10), são 16 confrontos e 16 vitórias para o time rubro-negro. Dentre esses embates, seis ocorreram sob seu comando no São Paulo, seis na equipe baiana, três no Fortaleza e uma no Cruzeiro.
Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo recuperou momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu porque o time de Filipe Luís alcançou 17 pontos, enquanto o Palmeiras aparece logo atrás com 16. Contudo, é relevante mencionar que a equipe paulista ainda entrará em campo nesta rodada, neste domingo (11), contra o São Paulo.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ