Filipe Luís apoia Michael diante das críticas da torcida do Flamengo:


Na última quinta-feira (15), o Flamengo conquistou uma vitória sobre a LDU (EQU) por 2 a 0, em um jogo crucial pela Copa Libertadores, com gols marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo. Embora o resultado tenha sido favorável no torneio continental, a torcida rubro-negra expressou descontentamento em relação a Michael, devido a suas falhas em campo. Após a partida, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do jogador, destacando os aspectos positivos de sua atuação.

Michael, segundo Filipe Luís, ‘é um jogador que dá tudo que tem para a equipe. Sempre escutei os torcedores falarem “queremos raça”, “queremos gente que corre, quando não der na bola vai na vontade”. E ele tem tudo isso. Começou o jogo muito bem. Nas primeiras decisões a gente sabe que a torcida está esperando. Aí começou a pegar no pé, ele foi ficando mais nervoso. Mas não temos que esquecer o que o lateral da LDU sofreu com ele, tanto que foi substituído’.

O treinador continuou, afirmando: ‘O Michael machucou muito aquele lado. Falta o terço final, o último passe, a tomada de decisão? Sim. Ele sabe, treina, é o cara que mais fica fazendo complemento todos os dias. A hora que a bola entrar e ele conseguir se soltar um pouco mais, ele tem. Em 2021 ele quase foi artilheiro do Brasileiro. Eu tenho de tentar ajudar ele a recuperar isso. É um jogador que deixa tudo que tem pelo Flamengo’.

Na partida contra a LDU, Michael atuou como titular e permaneceu em campo por 56 minutos. Durante esse tempo, o atacante conseguiu criar uma oportunidade de gol e finalizou em duas ocasiões. Ao final do jogo, ele acertou apenas um dos quatro cruzamentos realizados, perdeu uma grande chance e completou com sucesso dois dos cinco dribles que tentou.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também