Após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, neste domingo (31), no Maracanã, o técnico Filipe Luís foi indagado sobre as substituições realizadas. Em resposta, o treinador do Mais Querido revelou que Nicolás de la Cruz solicitou para deixar o campo, durante a partida que correspondia à 22ª rodada do Brasileirão.
— Ele [De La Cruz] pediu substituição. É um jogador que se recuperou, conseguiu ter uma sequência de treinos e está bem de novo. Nos dá muita dinâmica no meio-campo, tanto no ataque quanto na defesa. Um dos pilares desta equipe. Fico muito feliz em tê-lo de volta. No momento em que ele saiu, a equipe já estava sofrendo. Tinha dificuldades para sair. Não pela saída de De La Cruz, mas pelo momento em que o time estava, talvez tentando mais defender o resultado do que continuar com a dinâmica. Acabamos sofrendo mais.
Desde sua chegada ao Flamengo, Nico de la Cruz esteve ausente em várias ocasiões. Com mais exatidão, o meia ficou fora do Rubro-Negro em 34 situações. Além disso, o uruguaio se envolveu em polêmica, quando um ex-médico do Flamengo revelou uma suposta lesão crônica do atleta em um grupo de WhatsApp.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ