Flamengo empatou com o Grêmio no Maracanã
O Flamengo empatou com o Grêmio pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão Betano. Giorgian de Arrascaeta abriu o placar para os cariocas no Maracanã, enquanto Tiago Volpi, de pênalti, deixou tudo igual para os gaúchos.
Após a partida, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva, na qual não poupou críticas ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli. O treinador rubro-negro classificou como duvidoso o pênalti marcado em Ayrton Lucas (toque de mão dentro da área) que originou o gol gremista. Além disso, afirmou que precisa repensar sua atuação neste domingo.
“O que eu realmente sinto é que gostaria que colocassem o árbitro para assistir ao jogo e corrigir os erros cometidos. Que ele revisse, que analisasse as falhas. Porque eu não tenho tanta certeza se isso acontece”, declarou o treinador, demonstrando decepção com a arbitragem.
Filipe Luís aprovou atuação coletiva do Flamengo
“E os equívocos continuam, os critérios não se ajustam. A partida fica travada, cansativa, com inúmeras faltas inexistentes e nenhum critério. Isso me decepciona, pois o que mais queremos é não precisar pensar no juiz, apenas focar no futebol”, desabafou o técnico.
Em relação ao desempenho do Flamengo, Filipe Luís foi enfático nos elogios. Admitiu que sua equipe procurou administrar o resultado após abrir o placar, mas reforçou que o time rubro-negro foi amplamente superior ao Grêmio e que o empate não refletiu o que aconteceu em campo.

“Foi uma partida em que fomos muito melhores. Criamos diversas chances de gol, tivemos um volume muito grande de jogo. É verdade que o duelo foi constantemente interrompido, mas mesmo assim geramos oportunidades suficientes para marcar não apenas o primeiro, mas também o segundo gol. E em um lance complicado, questionável, eles empataram”, relatou.
Flamengo enfrentará o Juventude em Caxias do Sul
O Flamengo volta a campo apenas no dia 14 de setembro (domingo), às 16h, para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão Betano. O confronto será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, colocando os cariocas frente a frente com uma equipe que briga contra a zona de rebaixamento.

Veja também
Filipe Luís toma decisão sobre Saúl em Flamengo x Grêmio e Nação ovaciona treinador
Na sequência, o Rubro-Negro enfrentará o Estudiantes, da Argentina, no dia 18 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O segundo jogo, com mando dos argentinos, será no dia 25 (quinta-feira).
Mauro Adamoli é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo o futebol do interior paulista, com destaque para o XV de Piracicaba, e futebol brasileiro, com ênfase em Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio e Internacional. Graduado em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como a Tribuna Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Rádio Piramundo.
Fonte: Bola Vip