Após a vitória expressiva sobre o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã neste domingo (27), o Flamengo já direciona suas atenções para o próximo desafio na Copa do Brasil. Filipe Luís confirmou que Matheus Cunha será o titular na partida contra o Botafogo-PB, agendada para quinta-feira (01), e revelou planos para outros jogadores que estão na reserva.
Em uma coletiva de imprensa, Filipe Luís destacou a relevância de manter o equilíbrio do elenco, uma vez que a equipe enfrenta uma série de jogos desafiadores. Portanto, é importante ressaltar que a Copa do Brasil não é a prioridade do Mais Querido nesta temporada.
— ‘Eu não planejei o jogo ainda porque ainda não assisti ao Botafogo-PB, não sei muito bem como eles jogam. Vou analisar a partir de amanhã e decidir o que faço. O Matheus eu vou colocar para jogar, o Rossi precisa de descanso e o (Matheus) merece jogar esse jogo. Os outros jogadores, eu ainda vou ver, há outros que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos’ — declarou o treinador.
Dessa forma, a comissão técnica do Flamengo está atenta ao desgaste acumulado pelo time titular, considerando a intensidade das partidas. Por isso, alguns jogadores fundamentais devem ser preservados e permanecer no Rio de Janeiro, visando sua recuperação para os próximos desafios, como o confronto contra o Cruzeiro, no domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, e a partida contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores, no dia 7.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ