Filipe Luís é criticado no Flamengo por não escalar De La Cruz de ’10’


Estreia sem grande inspiração na Conmebol Libertadores

O Flamengo esteve longe de suas melhores atuações, é verdade, mas estreou com vitória na Copa Libertadores 2025. Nesta quinta-feira (3), em San Cristóbal, na Venezuela, o time comandado por Filipe Luís derrotou o Deportivo Táchira por 1 a 0, gol marcado por Juninho. O centroavante havia acabado de entrar na vaga de Michael.

Filipe Luís e Juninho – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
© Gilvan de Souza / FlamengoFilipe Luís e Juninho – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Para muitos, o gol de Juninho dois minutos depois de entrar em campo e no primeiro toque na bola, no caso de peito, foi mais um ato do estrelado Filipe Luís. Só que o técnico foi bastante criticado por suas escolhas iniciais, especialmente na primeira etapa de jogo em que o CRF foi bem abaixo do esperado.

Para jornalistas que cobrem o Flamengo e ala da Nação, FL errou ao manter-se em um esquema tático com quatro atacantes (Bruno Henrique, Michael, Plata e Everton Cebolinha), mas sem um meia de criação. No círculo central, o Mengão atuava com Erick Pulgar e De La Cruz, esse último muito recuado e sem fazer a ligação para o ataque.

Muda o esquema, Filipe! Tire um atacante e coloque um meia de criação!

Setorista do Mengão, Matheus Leal pedia mais liberdade a De La Cruz a um setor ofensivo que vinha inoperante na primeira metade do jogo. “Filipe Luís poderia tirar o De La Cruz da caixinha de ‘camisa 8 e ponto’. Em jogos sem o Arrascaeta, o De La Cruz poderia ser esse criador para atuar nas entrelinhas”, indicou o jornalista na rede social.

“Adianta o De La Cruz, tira esse esquema de maluco. Isso nunca é Flamengo”, detonou o perfil ‘Ninho da Nação | CRF’ no X. Outra alternativa para Filipe Luís foi apostar em Matheus Gonçalves, meia exatamente com características de criar jogadas.

De La Cruz atuou como volante junto de Pulgar diante do Dep. Táchira e Flamengo ficou sem criação – Foto: Gilvan de Souza/CRF

De La Cruz atuou como volante junto de Pulgar diante do Dep. Táchira e Flamengo ficou sem criação – Foto: Gilvan de Souza/CRF

“Eu não aguento mais esse time cheio de ponta burro e sem um meia pensador. Bota o Matheus Gonçalves”, alfinetou o jornalista JP Sampaio no X.

De La Cruz mais avançado ou Matheus Gonçalves de meia

Ao fim do 1º tempo, Venê Casagrande, setorista rubro-negro no SBT Rio, aconselhou o treinador a escolher uma das alternativas após um primeiro tempo muito ruim.

Bap autoriza e Flamengo decide anunciar 4 novas contratações para qualificar o elenco nesta temporada

Veja também

“O Flamengo também não mostrou uma boa organização, faltando criação de jogadas. Michael muito abaixo (de novo). Uma alternativa seria a entrada de Matheus Gonçalves para ser o responsável pela criação. Ou fazer outra alteração para adiantar De La Cruz para essa função”, encerrou Casagrande.





Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também