Filipe Luís explica ausência de Arrascaeta e De La Cruz no Fla


Flamengo tropeça no clássico contra o Fluminense

O Flamengo ficou no empate sem gols contra o Fluminense, neste sábado (8), no Maracanã, em mais um clássico do Campeonato Carioca. Mas além do resultado frustrante.

Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Fluminense. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFFilipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Fluminense. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

O que mais chamou a atenção dos torcedores foi a ausência de Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz, dois dos principais nomes do elenco rubro-negro.

Antes da bola rolar, o técnico Filipe Luís explicou sua decisão de poupar os uruguaios. “Arrascaeta vem de uma lesão séria no joelho. De La Cruz também requer cuidados especiais. O Carioca é importante, mas eu não vou comprometer a temporada de nenhuma forma. Eles, assim como Luiz Araújo e Cebolinha, estão voltando de lesão. Por isso, optei por dar esse descanso”, declarou o treinador.

Preocupa torcida com ausências de Arrascaeta e De La Cruz

A ausência de Arrascaeta foi sentida especialmente porque, no jogo anterior, ele foi o grande destaque da vitória contra a Portuguesa-RJ. Com um golaço de pênalti e uma assistência, o camisa 14 brilhou em Uberlândia e foi eleito o melhor jogador da partida.

Sem ele e De La Cruz, o Flamengo teve dificuldades na criação e pouco conseguiu ameaçar o gol do Fluminense. Com o empate, o Rubro-Negro chegou aos 14 pontos no Campeonato Carioca e ocupa a segunda colocação, atrás do Volta Redonda.

Jogadores de Flamengo e Fluminense

Jhon Arias jogador do Fluminense disputa lance com Ayrton Lucas jogador do Flamengo durante partida. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

No entanto, a posição ainda pode mudar ao longo da rodada, aumentando a pressão sobre a equipe de Filipe Luís. Agora, o Flamengo não terá tempo para lamentar.

Quando é o próximo compromisso do Flamengo?

Wesley salva o Flamengo e é o único elogiado pela torcida após Fla-Flu: “Literalmente foi o único”

Veja também

O próximo compromisso será mais um clássico, desta vez contra o Botafogo, na quarta-feira (12), às 21h30, em partida válida pela sétima rodada do estadual. O jogo será decisivo para a equipe se manter na parte de cima da tabela e recuperar o embalo.





Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também