O técnico Filipe Luís teve o primeiro teste do Flamengo no FC Series, no domingo (20), diante do São Paulo, e ele aproveitou para fazer algumas trocas na forma de jogo da equipe, visando a temporada de 2025. O duelo terminou 0 a 0.
Por enquanto, o Flamengo contratou apenas o atacante Juninho, que não esteve com o elenco na pré-temporada nos Estados Unidos. Sem Pedro, machucado, o técnico fez essas trocas pensando na Supercopa do Brasil, no dia 2 de fevereiro, diante do Botafogo, em Belém, no Pará.
“Pudemos fazer esse teste para nos guiar. Ver onde temos que atacar nas deficiências e onde explorar as nossas fortalezas. Temos duas semanas até a final. Temos semana que vem para usar como pré-temporada e chegar na final o melhor possível fisicamente”, comentou.
Inclusive, o treinador garantiu que já tem na cabeça o provável ataque do Flamengo para a decisão contra o Glorioso. O recém-contratado Juninho se mostra como uma das principais opções, mesmo sem ter treinado com o elenco principal ainda.
“Não tenho dúvidas do ataque. Temos a chegada do Juninho. É o nosso atacante. Atacante com as características que o modelo de jogo pede. Ele vai nos ajudar e elevar o nível do elenco. Ele tem muita ambição. Tem outros jogadores que podem jogar de atacante até o Pedro poder voltar. A gente sabe o talento, a qualidade e a importância que ele tem para o nosso time. Tem o Bruno Henrique para jogar aí também. Já fez essa função muitas vezes”, afirmou.
Filipe ainda aproveitou para destacar a chegada do reforço junto ao Qarabag, do Azerbaijão. O jogador foi uma indicação do próprio técnico em conjunto com o diretor de futebol, José Boto.
“Temos a chegada do Juninho. É o nosso atacante. Atacante com as características que o modelo de jogo pede. Ele vai nos ajudar e elevar o nível do elenco. Ele tem muita ambição”, disse.
O Flamengo joga nesta quarta-feira (22), às 19h(de Brasília), diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca, no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Filipe e seus principais jogadores devem estar no duelo. O Fla tem somente um ponto em três jogos.
Fonte: CNN Brasil