Filipe Luís rasga elogios a Léo Ortiz e Léo Pereira após vitória do Flamengo


Filipe Luís esclarece que saída de bola sob pressão é fruto das qualidades individuais


Após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, no último domingo (13), o técnico Filipe Luís comentou sobre o desempenho defensivo da equipe do Flamengo. A atuação segura na saída de bola, principalmente dos zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, chamou atenção durante a partida.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou que a equipe não tem como estratégia atrair a pressão adversária, destacando que esse comportamento surge das características naturais dos atletas.

— Um jogador com tanta qualidade, como o Léo Ortiz e o Léo Pereira, eles têm a zona de segurança entre eles e o adversário muito pequena, então eles se sentem confortáveis com o adversário perto deles. Isso são características deles que atraem os jogadores para liberar os espaços —, disse o treinador.

Segundo o comandante, o modelo de jogo do time se baseia em pressão e progressão ofensiva. “A coisa da atração eu não gosto, que o adversário venha nos pressionar. Eu não peço isso para eles”, explicou. Portanto, para Filipe Luís, os zagueiros possuem capacidade técnica para lidar com a pressão e se sentem à vontade com a aproximação de rivais.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória diante do Grêmio, o Flamengo subiu para primeira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou a sete pontos em três rodadas. Porém, o Rubro-Negro leva a melhor no número de gols marcados, somando cinco, enquanto a equipe paulista balançou as redes quatro vezes.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Por fim, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Juventude, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube do Coluna do Fla TV.



Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também