Filipe Luís rebate ‘Flamengo reserva’ e conta sonho antigo que ainda pretende realizar no clube


Depois de conquistar a


Supercopa do Brasil


, o


Flamengo


poupou muitos titulares contra a


Portuguesa


e mesmo assim saiu com goleada a seu favor. O técnico

Filipe Luís

, porém, rechaçou a imagem de time reserva na partida.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou que está rodando o elenco por usar o


Campeonato Carioca


como pré-temporada, pensando no número de jogos que o time fará ao longo da temporada.

“Ainda estamos em pré-temporada, tivemos que nos readaptar pela Supercopa, mas esses jogadores não deixam de estar em processo de adaptação ao alto rendimento. Pelo meu planejamento, planejamento da minha comissão, decidimos ir dando minutos de modo gradativo para que eles pudessem entrar em ritmo de competição o mais rápido possível, mas com uma certa segurança”, disse.

“Esses jogos são importantes para poder dar ritmo a esses jogadores. Sei que poderia ter usado todos os jogadores que atuaram na Supercopa, todos estão bem, mas não tem nenhum sentido fazer isso na pré-temporada sabendo que durante o ano ainda vamos ter 80 jogos”, completou.

O treinador ainda fez questão de rebater que o time desta quarta tenha sido ‘reserva’, citando alguns dos principais nomes do elenco que entraram em campo.

“Muito difícil falar em time alternativo com o time que entrou em campo hoje é muito forte, pode bater de frente com o time que jogou na final. Não vejo que estou com os reservas, como vamos falar em time reserva com Arrascaeta, com Juninho, com Luiz Araújo, Cebola? Serve para que eles possam se desenvolver e me deixar com dor de cabeça”, apontou.

Sonho de criar um Flamengo ‘padronizado’ da base ao profissional

Filipe Luís ainda foi muito elogiado pela forma que seu time vem mantendo o padrão de jogo mesmo quando os principais jogadores são poupados. Questionado se a meta é fazer com que o Flamengo jogue assim em todas as esferas, o treinador revelou que esse é o seu sonho.

“É um grande sonho que eu tinha quando trabalhava na base, que todas as categorias jogassem à Flamengo, porque esse é o estilo que a torcida exige. É incrível, todo mundo exige vitórias, mas para a torcida do Flamengo não é suficiente. E por trabalho, os meninos que coloquei hoje trabalharam comigo na base e sabem como eu trabalho, nem preciso falar para eles”, afirmou.

“Eles treinaram durante a semana para esse jogo, mas mesmo se não tivessem eles possuem esse conteúdo. E fico muito feliz de ver os meninos disfrutando, fazendo gols e sendo importantes dentro desse modelo. Eu tenho muito carinho pela base, fui muito bem recebido e aprendi muito lá”, seguiu.

“E o mesmo sonho do presidente é o meu: ver desde o sub-8 jogando da mesma forma. Temos conversado com o técnico do sub-20, mas ainda não integramos todos, houve mudanças, a gente em breve vai sentar para conversar e falar sobre a metodologia de trabalho”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo



Fonte: Netfla

Mais Lidas

Veja também