Filipe Luís tenta apagar traumas de eliminações passadas e avançar na Libertadores


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, para enfrentar o Internacional com a vantagem de um gol na disputa pelas oitavas de final da Libertadores.

Filipe Luís tenta apagar traumas de eliminações passadas e avançar na Libertadores. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFFilipe Luís tenta apagar traumas de eliminações passadas e avançar na Libertadores. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Mais do que avançar, o Rubro-Negro quer evitar reviver os traumas das últimas duas temporadas, quando eliminações precoces abalaram o clube e também a sua torcida.

Relembre as eliminações recentes do Flamengo

Em 2023, o adeus às oitavas aconteceu diante do Olimpia, por 3 a 1 no Paraguai, foi o estopim de uma temporada marcada por instabilidade. Apesar de Jorge Sampaoli não ter sido demitido imediatamente, o clima ficou ainda mais conturbado pelo episódio do soco do preparador físico em Pedro.

A derrota foi a quinta eliminação do Flamengo naquele ano, somando-se às perdas da Supercopa, Mundial, Carioca e Recopa, e reforçou a sensação de que a equipe precisava de ajustes profundos.

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X FLAMENGO – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X FLAMENGO – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Já em 2024, a história se repetiu nas quartas de final, quando o Flamengo de Tite foi eliminado pelo Peñarol. O 1 a 0 sofrido no Maracanã quebrou a invencibilidade de mais de cinco anos do time na competição, e o empate sem gols no Uruguai selou a eliminação.

Victor Hugo se frustra com Filipe Luís no Flamengo e espera uma saída nesta janela para outro clube em busca de espaço

Veja também

Tite, por sua vez, foi desligado poucos dias depois, diferente do ano anterior, quando Sampaoli permaneceu apesar das derrotas, apenas para terminar com o vice na Copa do Brasil. Filipe Luís assumiu o comando e logo conquistou a Copa do Brasil.

Filipe Luís quer mudar o cenário

Agora, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo busca apagar os fantasmas das eliminações recentes. O objetivo é claro: chegar pelo menos à semifinal da Libertadores, garantindo que a instabilidade do passado não se repita.

No Brasileirão, o Rubro-Negro faz uma campanha excelente. Os comandados de Filipe Luís são líderes do torneio com 43 pontos conquistados em 19 partidas e um saldo de 36 gols marcados.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também