Flamengo aceita participação online em reuniões do Conselho Deliberativo


A partir deste momento, as reuniões do Conselho Deliberativo do Flamengo poderão ser realizadas de maneira virtual. Essa decisão foi tomada nesta segunda-feira (05), em votação entre os conselheiros. No total, 267 votos foram favoráveis à inovação, enquanto 71 foram contrários, além de duas abstenções. Dessa forma, 340 rubro-negros participaram do encontro na Gávea. Essa e outras mudanças foram incorporadas ao estatuto do clube.

O encontro estabeleceu que as reuniões do Conselho Deliberativo terão início, em primeira convocação, com a presença mínima de 150 conselheiros, e, em segunda e última convocação, com pelo menos 50 membros. Ambas as convocações são para o mesmo dia, com horário e intervalo determinados no edital, permitindo a participação dos presentes de forma presencial ou remota, através de uma plataforma eletrônica previamente estabelecida.

Ademais, as deliberações do Conselho Deliberativo serão decididas por maioria simples dos votos dos presentes, tanto na modalidade presencial quanto remota, no momento da votação, exceto em situações que exijam quórum especial. O tempo de fala de qualquer conselheiro estará sujeito aos seguintes limites, independentemente de serem nas modalidades presencial ou remota.

Prevista para ocorrer também nesta reunião de segunda-feira (05), a proposta de eleição do Conselho Deliberativo e Fiscal do Flamengo foi retirada da pauta. Até o momento, não há clareza sobre se o tema será abordado em uma próxima oportunidade ou se a ideia foi descartada.

Enquanto as mudanças se desenrolam fora de campo, o Flamengo busca alterar sua posição na Libertadores. Atualmente fora da zona de classificação, o Mengão tenta avançar para o G2 na quarta-feira (07), enfrentando o Central Córdoba (ARG), em Santiago del Estero, na Argentina.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também