O Flamengo retorna ao campo nesta quinta-feira (15) para confrontar a LDU (EQU), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para se manter na competição continental, o Mais Querido espera contar com o ‘fator casa’ e a energia de sua torcida, a Nação Rubro-Negra. Por outro lado, o Mengão precisará romper a invencibilidade da equipe adversária na competição.
Até o presente momento, Flamengo e LDU se enfrentaram em quatro ocasiões na fase de grupos da Libertadores. Durante esse período, a equipe equatoriana não sofreu nenhuma derrota, acumulando duas vitórias e dois empates. Na rodada mais recente, o time liderado por Pablo Sánchez venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 3 a 2, atuando fora de seus domínios. Dessa forma, o Mengão não encontrará ‘vida fácil’ nesta quinta-feira (15).
Por outro lado, o Flamengo confia em seu retrospecto favorável contra a LDU. Até agora, as equipes se enfrentaram em cinco ocasiões, com o Mengão conquistando duas vitórias, dois empates e uma vitória da equipe equatoriana. Em 2025, por exemplo, os times se encontraram em Quito, na terceira rodada da Libertadores, e o resultado foi um empate sem gols.
Apesar das dificuldades, o Flamengo depende apenas de suas próprias forças para garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. Isso se deve ao fato de que, caso o Mengão vença a LDU (EQU) nesta quinta-feira (15) por uma diferença de dois gols, conseguirá ultrapassar o adversário equatoriano. Entretanto, mesmo que o Rubro-Negro consiga um resultado ‘magro’, ainda terá a classificação em suas mãos na partida contra o Deportivo Táchira (VEN).
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ