O Flamengo iniciou o processo de construção de seu 11º campo no centro de treinamento Ninho do Urubu, que será destinado ao elenco profissional. Para isso, o clube já pediu à prefeitura do Rio de Janeiro a autorização para demolir uma residência e um pavimento localizados em um terreno de 10 mil m², adquirido recentemente por R$ 4,5 milhões, ao lado do CT. O prazo estabelecido para a demolição é de até um ano.
Atualmente, o Rubro-Negro conta com dez campos, divididos entre as categorias de base e a equipe principal. O elenco profissional utiliza prioritariamente os campos 1, 2 e 3, enquanto os de número 4, 5 e 6 ficam à disposição da base. Apenas o campo 2 possui gramado híbrido, assim como o Maracanã. Já os campos 7, 8 e 9 têm dimensões reduzidas e são de grama sintética. O último espaço finalizado foi o do miniestádio localizado na entrada do CT, que será utilizado para partidas das categorias de base e do futebol feminino após a instalação de arquibancadas e vestiários.
Além desse avanço, o Flamengo também adquiriu recentemente outro terreno, de 20 mil m², situado atrás do CT, com o objetivo de transformar a área em mais dois campos para a base: um com medidas oficiais e outro não oficial. Parte das obras já foi iniciada e, dentro do Ninho do Urubu, já é possível acessar a nova estrutura. O planejamento do clube prevê que, ao todo, o CT disponha de 13 campos.
Fonte: Netfla