O Flamengo tem sobrado neste início de temporada. Com quatro vitórias consecutivas no Campeonato Carioca — a equipe de Filipe Luís ainda acrescenta na contagem o triunfo sobre o Botafogo na final da Supercopa — e prestes a encarar uma sequência de três clássicos pelo Estadual, o rubro-negro entrou no G4 ao atropelar a Portuguesa ontem por 5 a 0 com um time formado majoritariamente por reservas. Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan marcaram os gols.
Num time onde o coletivo tem funcionado bem, comandado por um treinador que tem conseguido fazer com que sua equipe some vitórias, boas atuações e ainda dê uma minutagem importante e controlada para todo o elenco, as performances individuais também têm sobressaído.
Em sua primeira partida como titular no ano, Arrascaeta comandou a goleada rubro-negra. Autor do terceiro gol do Flamengo, com estilosa cavadinha em pênalti sofrido por Daniel Sales, o uruguaio ainda deu bela assistência para Matheus Gonçalves marcar o quarto gol da equipe e também participou do primeiro. Em finalização à queima-roupa, o camisa 10 parou em Douglas Borges, que defendeu num primeiro momento, mas depois não encontrou a bola. Juninho aproveitou e cabeceou para marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
Na comemoração, Juninho aproveitou o momento para homenagear o companheiro Varela. O uruguaio foi liberado pela diretoria rubro-negra na última terça-feira para viajar para Montevidéu, no Uruguai, e acompanhar o velório de sua mãe, Carmen Beatriz Oliveira, que faleceu no início da semana.
Outro que tem se acostumado a brilhar neste Campeonato Carioca é o jovem Wallace Yan, que completará 20 anos no próximo sábado. De presente, o atacante ganhou um passe açucarado de Guilherme Gomes para marcar o quinto gol do Flamengo na partida. Foi a quarta vez que o cria da base rubro-negra balançou as redes no Estadual.
— Estou sabendo aproveitar as oportunidades. Ele (Filipe Luís) conhece a gente bem da base, passa um carinho e confiança inexplicáveis. Assim nós conseguimos entrar leves na partida — comemorou Wallace Yan.
Além de Wallace Yan, o também atacante Luiz Araújo é mais um reserva que tem aproveitado a minutagem dada por Filipe Luís. Autor de um dos gols da vitória sobre o Botafogo por 3 a 1 na final da Supercopa do Brasil, o camisa 7 balançou as redes mais uma vez ontem e foi o responsável pelo segundo gol do Flamengo, após rebote dado pelo goleiro Douglas Borges, que viveu noite infeliz. Ao todo, Luiz Araújo já tem dois gols e duas assistências em apenas três partidas neste início de temporada.
Defensivamente, ainda que o Flamengo não tenha sofrido muitos sustos da Portuguesa, com exceção de alguns momentos de desatenção na primeira etapa, pode-se dizer que o volante Evertton Araújo se destacou. Com boa capacidade de desarmar na faixa central do campo, o jovem deu boa proteção para a zaga rubro-negra, que foi composta por Cleiton e Danilo, que fez sua primeira partida como titular e atuou durante 90 minutos.
— É um orgulho poder começar como titular. No domingo deu para ter um gostinho, mas hoje foi diferente. O tempo de jogo foi importante para criar conexões com meus companheiros e fazer o que o Filipe pede. Ainda temos muito trabalho pela frente, hoje foi só o começo — celebrou Danilo após a partida.
Fonte: Netfla