O Flamengo não contará com seu principal destaque na estreia da Libertadores. Gerson não se recuperou a tempo de viajar para San Cristóbal, na Venezuela, e não encara o Deportivo Táchira nesta quinta-feira (03). Sem ele, os rubro-negros passam dificuldades em 2025.
Assim como na última segunda-feira, o meia não trabalhou com o restante do grupo e fez exercícios específicos no Ninho do Urubu. É possível que ele volte aos gramados na partida contra o Vitória, no próximo fim de semana, em Salvador. A informação é do ge e foi confirmada pela CNN Esportes.
Gerson não joga pelo Flamengo desde a final do Campeonato Carioca, quando se sagrou campeão diante do Fluminense. Depois, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e foi titular na partida contra a Colômbia, mas deixou o gramado em meados do primeiro tempo, com o problema na coxa que ainda o incomoda.
Gerson é fundamental para o Flamengo
Eleito um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em 2024, Gerson manteve o alto nível em 2025 e está invicto pelo Flamengo na temporada. Com o meia, a equipe de Filipe Luís tem aproveitamento de quase 90%, com sete vitórias e dois empates.
Em compensação, quando não teve Gerson, o Flamengo apresentou resultados distintos: são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Coringa já tem um gol e uma assistência em 2025.
- Flamengo 1 x 2 Boavista – 1ª rodada da Taça Guanabara*
- Madureira 1 x 1 Flamengo – 2ª rodada da Taça Guanabara*
- Flamengo 1 x 2 Nova Iguaçu – 3ª rodada da Taça Guanabara*
- Bangu 0 x 5 Flamengo – 4ª rodada da Taça Guanabara*
- Flamengo 2 x 0 Sampaio Corrêa-RJ – 6ª rodada da Taça Guanabara
- Portuguesa-RJ 0 x 5 Flamengo – 8ª rodada da Taça Guanabara
- Flamengo 2 x 0 Vasco – 10ª rodada da Taça Guanabara
- Flamengo 1 x 1 Internacional – 1ª rodada do Brasileirão
*Profissionais estavam nos Estados Unidos para a disputa da FC Series
Acima dos números, Gerson faz a diferença para o Flamengo em várias frentes. Capitão do time, ele exerce a liderança no vestiário e, também, consegue ser uma referência técnica para a equipe. Jogadores como Wesley são potencializados pelo Coringa.
Outros desfalques para Filipe Luís
Além de Gerson, o Flamengo também não contará com outros quatro atletas: Arrascaeta, Danilo, Matias Viña e Pedro, todos entregues ao departamento médico. Só o lateral uruguaio ainda deve ter tempo de recuperação pela frente.
Arrascaeta, Danilo e Pedro são esperados na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, ou seja, na próxima terça-feira (07), quando o Flamengo encara o Central Córdoba, no Maracanã.
O jogo contra o Deportivo Táchira será disputado às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo. A delegação rubro-negra viaja na véspera para a Venezuela.
Fonte: CNN Brasil