Neste domingo (14), o Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude em um duelo que faz parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Mais Querido confronta o time gaúcho, que se encontra em uma situação completamente oposta em relação às oportunidades criadas no torneio.
Até o presente momento, o Flamengo contabiliza 52 chances no Campeonato Brasileiro, posicionando-se como a segunda equipe com mais construções ofensivas na competição. O clube rubro-negro segue apenas atrás do Cruzeiro, que ocupa a vice-liderança na classificação geral.
Por outro lado, o Juventude enfrenta um quadro preocupante no que diz respeito ao ranking de chances criadas. O time de Caxias do Sul conseguiu apenas 22 oportunidades claras de gol. Para ilustrar, o Sport, atual lanterna da competição, possui 28 chances.
Não se trata apenas de chances criadas, pois Flamengo e Juventude estão em situações antagônicas. O Mais Querido lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos e uma partida a menos. Em contrapartida, os gaúchos se encontram na 18ª posição da tabela e, neste momento, estão em plena zona de rebaixamento.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ