Flamengo encerra agosto como o melhor mandante do Brasileirão 2025 sem


Atualmente, o calendário do futebol nacional encontra-se suspenso em virtude da Data FIFA. Nesse intervalo, o Flamengo finalizou o mês de agosto com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar desse resultado, o Mais Querido concluiu o mês como o melhor mandante do Brasileirão 2025.

Dos 36 pontos possíveis disputados em casa nesta temporada, o Flamengo obteve 30. Até o presente momento, foram 12 confrontos do Mais Querido como mandante na edição 2025 do Brasileirão. Dentre essas partidas, o Fla conquistou nove vitórias, registrou três empates e não sofreu nenhuma derrota, alcançando um aproveitamento de 83% em seus domínios.

Dessa forma, no ranking dos melhores mandantes do Brasileirão 2025, o Flamengo ocupa a primeira posição. Além disso, completando o top-5 estão: Cruzeiro, Bahia, Mirassol e São Paulo, respectivamente na segunda, terceira, quarta e quinta colocação. Os dados são provenientes do portal FlashScore.

A última partida do Flamengo em casa no Brasileirão ocorreu no último domingo (31). Naquela ocasião, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, conquistando apenas um ponto no torneio. O autor do gol rubro-negro foi Arrascaeta, que se destaca como o artilheiro do Fla nesta temporada.

Embora seja o melhor mandante do Brasileirão, o próximo jogo do Flamengo na competição será fora de casa. No dia 14 de setembro, o Mais Querido enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em um confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão às 16h (horário de Brasília).

Atualmente, o Flamengo, sob a liderança de Filipe Luís, está à frente no Brasileirão. Não é à toa que, além de figurar no topo do ranking de melhor mandante do torneio, o Rubro-Negro também lidera a tabela de classificação, com 47 pontos acumulados até agora. Ademais, o Fla ostenta os melhores ataques e defesas da competição, com 45 gols marcados e apenas dez sofridos.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também