Flamengo enfrenta o Bahia hoje


O confronto do Flamengo hoje é contra o Bahia, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, que terá início às 21h (horário de Brasília) deste sábado (10), o Rubro-Negro contará com sua melhor formação em busca dos três pontos. Por outro lado, a equipe baiana procura ganhar impulso na competição.

Flamengo e Bahia se enfrentaram no meio da semana pela Libertadores. O Mais Querido viajou até a Argentina e empatou em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG), referente à quarta rodada. Com isso, o Mengo complicou sua situação no Grupo C, acumulando apenas cinco pontos e ocupando a terceira posição. Já a equipe tricolor sofreu uma derrota em casa para o Atlético Nacional (COL), mas ainda se mantém na liderança do Grupo F, com sete pontos.

Atualmente, o time dirigido por Filipe Luís possui quatro vitórias, dois empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro. Portanto, o jogo do Flamengo hoje é crucial para as ambições do atual terceiro colocado. Para alcançar seus objetivos, o Mengo deve aproveitar seu favoritismo e o fator casa, visto que a principal meta do clube neste ano é triunfar na competição nacional.

O Bahia, por sua vez, contabiliza três vitórias, três empates e uma derrota na sua trajetória até o momento no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o jogo do Flamengo hoje representa um desafio contra um adversário que busca se desenvolver e se estabelecer na competição. A equipe de Salvador, inclusive, almeja encerrar um jejum de 11 derrotas consecutivas para o Mengo.

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. Competição: Campeonato Brasileiro, 8ª rodada. Data: 10 de maio de 2025 (domingo). Horário: 21h (horário de Brasília). Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS). Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS). VAR: Rafael Traci (SC). Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).

Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Kauã Davi), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Erick e Caio Alexandre (suspensos), Ronaldo (em transição), Kanu, Santiago Arias e Gilberto (lesionados).

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também