O Flamengo continua monitorando o mercado de transferências com o objetivo de aprimorar seu elenco para a competição do Super Mundial de Clubes. Dessa forma, o clube carioca está em negociações para a contratação de João Félix, que atualmente pertence ao Chelsea (ING) e se encontra emprestado ao Milan (ITA). José Boto, diretor de futebol do Flamengo, já se reuniu tanto com o atacante quanto com Jorge Mendes, agente do jogador português, e aguarda uma resposta para que as tratativas possam avançar.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo espera um ‘sim’ da dupla para iniciar as negociações com o Chelsea. O time rubro-negro almeja um empréstimo com a possibilidade de compra, sendo que o clube inglês ficaria responsável por uma parte significativa do salário, que é consideravelmente elevado para os padrões do futebol brasileiro.
As conversas entre o Flamengo e João Félix estão em andamento há aproximadamente um mês. O clube carioca é consciente das dificuldades envolvidas, mas mantém a esperança de conseguir a contratação do jogador. Por sua vez, o Chelsea estaria disposto a liberar o atleta por empréstimo, desde que o Flamengo arque com uma parte substancial dos salários.
Atualmente, João Félix é jogador do Chelsea, mas está emprestado ao Milan até junho deste ano. No entanto, a equipe italiana não tem a intenção de negociar com os ingleses para a concretização de um acordo definitivo. Assim, o atacante português pode ser novamente cedido, uma vez que não está nos planos do clube da Premier League.
Enquanto a janela de transferências não se abre, o elenco do Flamengo permanece concentrado nos próximos desafios da temporada. Sendo assim, o time rubro-negro enfrentará o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina, em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ