Gabigol comemora 29 anos neste sábado (30)
Uma publicação do Flamengo nas redes sociais dividiu a torcida neste sábado (30). Afinal, o clube publicou mensagem de feliz aniversário para Gabigol, atualmente no Cruzeiro. Para alguns, felicitações merecidas para o ídolo rubro-negro. Para outros, o clube não deveria lembrar de um jogador que disputa o título do Brasileirão com o Mengo.
O QUE ESCREVEU O FLAMENGO NAS REDES SOCIAIS?
G. Barbosa, Gabriel Barbosa, Gabigol, Gabi.
Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele veio pra proteger a Nação e conquistar a América, o Brasil. Foi supercampeão. 13 taças para ser mais exato, marcando 16 vezes (!!!) em finais.
Um Imortal Rubro-Negro desde o dia 23 de… pic.twitter.com/r9tuDWewT3
“G. Barbosa, Gabriel Barbosa, Gabigol, Gabi. Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele veio pra proteger a Nação e conquistar a América, o Brasil. Foi supercampeão. 13 taças para ser mais exato, marcando 16 vezes (!!!) em finais. Um Imortal Rubro-Negro desde o dia 23 de novembro de 2019. Salve, Gabriel, feliz aniversário”, escreveu o Flamengo.
QUAIS FORAM OS TÍTULOS DE GABIGOL NO FLAMENGO?
Gabigol, que ficou no Flamengo de 2019 a 2024, ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas. Como destacado na nota do clube, foram 16 bolas nas redes em decisões, sendo quatro no principal torneio continental.
QUAIS FORAM AS REPERCUSSÕES NAS REDES SOCIAIS?
De positivo para Gabigol, o post do Flamengo recebeu mensagens como “um dos maiores que já vestiu essa camisa”, “o segundo maior jogador do Clube de Regatas do Flamengo. Você até tentou apagar sua história, mas ela está eternizada” e “parabéns, ídolo”.
Por outro lado, a mensagem também recebeu xingamentos como: “Parabéns, seu m… Mesmo com tudo isso, conseguiu se tornar apenas mais um. Tolo era quem acreditava que esse idiota seria top-5 da história do Flamengo”, “o ex que a gente ama e odeia ao mesmo tempo” e “jogador comum que teve temporada absurda”.
COMO ESTÁ GABIGOL ATUALMENTE?
Vestindo a camisa do Cruzeiro, Gabigol é terceira opção para o técnico Leonardo Jardim. O titular da equipe é Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão. Na sequência da hierarquia aparece Lautaro Díaz. Assim sendo, Gabriel tem recebido poucos minutos. Em 2025, são 32 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Fonte: Coluna do Fla