Flamengo fecha contrato com atacante e define multa de R$ 314 milhões


As categorias de base do Flamengo estão em plena transformação, com uma série de mudanças. Enquanto alguns jogadores estão deixando o clube, outros estão renovando seus contratos. Um exemplo é o atacante Luiz Guilherme, que firmou um contrato profissional com duração de três anos. O acordo do jovem atleta, nascido em 2009, possui uma cláusula de rescisão estipulada em 50 milhões de euros, o que equivale a R$ 314 milhões na cotação atual.

Aos 16 anos, Luiz Guilherme se destaca nas categorias de base do Flamengo, contabilizando 14 gols e uma assistência em 22 partidas neste ano. Apesar de sua juventude, o jogador já possui um contrato com a renomada marca alemã Adidas e foi um dos modelos utilizados para promover a nova camisa 3 do Mengão para a temporada. A informação sobre a assinatura do contrato foi divulgada pelas páginas ‘Flazoeiro’ e ‘FlaBase’.

Além de ser alto e forte para sua idade – medindo 1,79m e pesando 80 quilos –, Luiz Guilherme também se destaca pelo seu arranque e habilidade com a bola. Seu faro para o gol e a facilidade em jogar de costas são características que atraem a atenção para o jovem talento do Ninho do Urubu.

A assinatura do primeiro contrato profissional de Luiz Guilherme representa apenas mais um passo da diretoria em relação à base. Nos últimos meses, o Flamengo também negociou jogadores como Matheus Gonçalves, Lorran, Lucas Furtado e Shola para o exterior. Em contrapartida, o Mengão contratou Guilherme, ex-Internacional, e Marcelo Portela, ex-Botafogo, entre outros reforços.

O final de semana promete ser movimentado para os jovens do Flamengo. Isso porque a equipe sub-17 entrará em campo neste sábado (13), às 11h (horário de Brasília), enfrentando o América-RJ na Copa Rio da categoria. Já a equipe sub-20 disputará um clássico contra o Botafogo, às 10h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também