Flamengo inicia campanha na Libertadores em 2023 e 2024 com preocupações


O Flamengo empatou em 0 a 0 contra a LDU (EQU), na terça-feira (22), em partida válida pela terceira rodada da Libertadores. Com esse resultado, o Mengão permanece na terceira posição do Grupo C, perdendo a chance de assumir a liderança, mesmo que de forma temporária. Ademais, o Mais Querido igualou o início da campanha do clube nas edições de 2023 e 2024.

O Flamengo começou sua trajetória na Libertadores 2023 enfrentando o Aucas (EQU). Jogando fora de casa, o Mais Querido sofreu uma derrota por 2 a 1. Na segunda rodada, sob a direção de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro venceu o Ñublense (CHI) por 2 a 1. Entretanto, na terceira jornada, o Mengão voltou a enfrentar dificuldades ao empatar em 1 a 1 com o Racing (ARG) como visitante. Assim, nas três primeiras partidas, o Fla acumulou quatro pontos, igualando-se ao desempenho de 2025.

Na edição de 2024 da Libertadores, o Flamengo iniciou sua participação com um empate em 1 a 1 contra o Millionarios (COL), na Colômbia. Na segunda rodada, o time treinado por Tite venceu o Palestino (CHI) no Maracanã, com um placar de 2 a 0. No último confronto dessa sequência, o Mais Querido foi superado pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles. Dessa forma, o Rubro-Negro também somou quatro pontos nas primeiras jornadas.

Vale destacar que o Flamengo foi eliminado precocemente nas duas últimas edições da Libertadores. Em 2023, o Mais Querido deu adeus à competição continental nas oitavas de final, sendo eliminado pelo Olimpia (PAR) por 3 a 2 no agregado. Já no ano anterior, o Rubro-Negro enfrentou o Peñarol (URU) nas quartas de final e sofreu uma derrota por 1 a 0.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também