O Flamengo contará com Pedro contra o Central Córdoba. O atacante foi liberado pelo departamento médico e será relacionado após mais de sete meses em recuperação da grave lesão no joelho.
Pedro treina normalmente com o grupo há uma semana e, de acordo com o planejamento da comissão técnica, deve receber minutos na segunda rodada da Libertadores.
Apesar disso, como o CNN Esportes já havia publicado, o atacante começará no banco de reservas e entrará no segundo tempo.
A lesão de Pedro
O atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado no início de setembro de 2024, quando treinava com o elenco da Seleção Brasileira visando a disputa das Eliminatórias.
Naquela altura da temporada, Pedro era artilheiro absoluto do Flamengo e do Brasil, com 35 gols. A lesão, inclusive, foi uma das principais razões para a queda de Tite, após a eliminação para o Peñarol na Libertadores.
Ele passou por uma cirurgia naquele mesmo mês e, desde então, vinha fazendo fisioterapia. Em março, voltou a trabalhar com bola dentro de campo, embora separado do restante do elenco.
A expectativa de recuperação padrão para lesões desse tipo é de nove a doze meses, mas Pedro evoluiu bem e conseguiu se recuperar 60 dias antes do esperado. Por isso, o Flamengo adota cautela no retorno, o famoso controle de carga.
O Rubro-Negro encara o Central Córdoba a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe carioca lidera o Grupo C da Libertadores, tendo vencido a estreia diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.
Estatísticas de Pedro pelo Flamengo
- 263 jogos
- 135 gols
- 29 assistências
- 10 títulos
- Rei da América em 2022
Fonte: CNN Brasil