Léo Ortiz: Flamengo recusa oferta do Leipzig e outro clube alemão entra na disputa
O Flamengo recusou uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95,6 milhões) do RB Leipzig pela contratação do zagueiro Léo Ortiz. A diretoria rubro-negra respondeu de forma imediata: não pretende negociar nenhum titular nesta reta final de janela.
A operação envolvia 12 milhões de euros fixos e 3 milhões em bônus por metas. Apesar dos valores atrativos, o Flamengo se mostra firme na decisão de segurar o defensor, que é peça-chave da equipe de Filipe Luís e líder do setor defensivo.
Léo Ortiz tem passaporte italiano, o que aumenta o interesse de clubes europeus, já que não ocupa vaga de estrangeiro. Além do Leipzig, outro clube da Alemanha — ainda mantido em sigilo — também fez chegar seu interesse aos dirigentes rubro-negros.
Vem jogando muito
A investida alemã reacende o assédio europeu sobre o zagueiro, que vem sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Ortiz soma 74 jogos, seis gols e quatro assistências desde que chegou ao Ninho.

Léo Ortiz comemorando gol pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
No início de julho, clubes como Juventus e Roma sondaram o jogador. A Roma, inclusive, concretizou a contratação de Wesley, único titular considerado negociável naquele momento. Para liberar outro nome importante, a pedida é uma oferta “irrecusável”.
Interessado
O Leipzig mantém o interesse por conta da passagem do jogador pelo Bragantino, também da holding Red Bull. Mário Gómez, atual diretor técnico do grupo, acompanha de perto a situação e avalia se fará uma nova oferta nos próximos dias.

Veja também
Lucas Paquetá, ex-Flamengo, é inocentado em caso de manipulação de apostas, mas será punido por omissão
Enquanto isso, Léo Ortiz segue focado no Flamengo e na disputa do Brasileirão Betano. Internamente, a ordem é clara: só sai se a proposta for alta demais para ser ignorada. Até lá, o zagueiro continua sendo peça incontestável no elenco rubro-negro.
Fonte: Bola Vip