Flamengo se aproxima de 100 mil sócios e Nação Rubro-Negra quebra


O programa “Nação”, do Flamengo, está prestes a alcançar 100 mil membros ativos, superando os atuais 95 mil associados. Esse número representa um crescimento de aproximadamente 30% desde janeiro, quando o clube contava com cerca de 70 mil integrantes. O principal impulsionador desse avanço foi o lançamento de um novo plano popular em abril deste ano.

O plano “Nação Sem Fronteiras” oferece uma mensalidade acessível de R$ 19,81, em referência ao ano da conquista do Mundial de Clubes. Este pacote é direcionado aos torcedores que residem fora do Rio de Janeiro ou que não comparecem com frequência ao estádio. Os benefícios incluem prioridade na aquisição de ingressos para jogos como visitante e descontos em estabelecimentos parceiros.

Para os torcedores que frequentam regularmente, os planos foram transferidos para a categoria “Nação Maraca”, apresentando diferentes níveis de preços e vantagens. Assim, os pacotes garantem prioridade e descontos na compra de ingressos para partidas no Maracanã. Além disso, uma reserva de 10% das entradas para categorias inferiores foi estabelecida com o intuito de melhorar a acessibilidade.

Com o apoio da Nação, o Flamengo transformou o Maracanã em uma verdadeira fortaleza. Isso se deve ao fato de que a equipe raramente perde em casa, que está quase sempre lotada. O recorde de público no futebol brasileiro de 2025, por exemplo, pertence ao Mais Querido na 22ª rodada do Brasileirão, quando 69,4 mil pessoas estiveram presentes no Estádio Jornalista Mário Filho.

Após o término da Data FIFA e o confronto contra o Juventude, o Flamengo reencontrará a Nação Rubro-Negra no dia 18 deste mês. Assim, o Rubro-Negro enfrentará o Estudiantes (ARG) na primeira partida das quartas de final da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também