Flamengo se pronuncia sobre caso Bruno Henrique e decide o que fazer com ele


Caso Bruno Henrique

Em meio à boa fase dentro de campo, o Flamengo tem acompanhado uma situação preocupante com um de seus jogadores. Isso porque o atacante Bruno Henrique foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por suposta manipulação de apostas esportivas.

Bruno Henrique lamentando durante partida contra o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão.
© Jorge Rodrigues/AGIFBruno Henrique lamentando durante partida contra o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O jogador, que é um dos líderes do atual elenco do Rubro-Negro do Rio de Janeiro será julgado na próxima quinta-feira (04/09) pelo órgão e dependendo da setença, ele poderá ser proibido de continuar atuando.

Inclusive, sua defesa acabou desistindo de um recurso pela anulação da investigação. Desta forma, o julgamento é decisivo. Agora, o Flamengo acabou se posicionando sobre o caso.

Atacante é blindado

Em contato com o site Metrópoles, pessoas de dentro do Clube Carioca deixaram bem claro que o jogador está blindado e que também as críticas em cima dele durante as investigações não são merecidas.

Para as pessoas entenderem que esse linchamento que vem antes da investigação de tudo, às vezes é injusto. Mas o Flamengo está tratando isso focado no campo, deixando ele à vontade. Ele tá super bem de cabeça. É um cara muito do bem, puro”, disse um membro da cúpula flamenguista.

Bruno Henrique lamentando. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Atacante pode ser suspenso. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O Mengão entende que não seria justa uma punição em cima do camisa 27, que foi defendido no contato com o veículo de comunicação: “Ele é o capitão do Flamengo. E é isso. Não tem muito o que fazer não (…) Tá tudo em paz. A gente está tentando manter, tentando e conseguindo manter a rotina normalmente”, completou a fonte.

Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), caso seja considerado culpado, BH poderá ficar muito tempo longe dos gramados. As penas acumuladas vão de 360 a 720 dias de suspensão ou de 12 a 24 partidas. Além disso, ele poderá receber três multas de R$ 100 a R$ 100 mil.

Flamengo não desiste de Gabriel Brazão e indica oferecer jogadores para ter goleiro do Santos em 2025

Veja também

Processo com Thiago Maia

Outro caso nos bastidores tem gerado muita repercussão, mas agora envolvendo diretamente o Fla. O Internacional foi condenado a pagar pela dívida por Thiago Maia, mas ainda assim decidiu recorrer da decisão proferida pela CNRD.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também