Passam os técnicos e os jogadores, mas um problema parece crônico no
Flamengo
: a falta de pontaria. Apesar do elenco com alta vocação para criar oportunidades, o rubro-negro vê coexistir a dificuldade para transformá-las em gols, como na estreia do Brasileirão, contra o Internacional. “Vencedora” por 19 a 5 em finalizações, a equipe ficou apenas no 1 a 1. E, neste domingo, às 18h30, visita o Vitória, pela segunda rodada, para tentar melhorar esse retrospecto.
-
Na Bélgica:
Dois ciclistas morrem durante prova amadora que reuniu 15 mil participantes
-
‘Me ensinou o caminho do gol’:
Vini Jr. celebra após alcançar recorde de Ronaldo no Real
Naturalmente, os adversários recuam diante do Flamengo, em especial no Maracanã. Mas, assim como a dificuldade não é nova, seus impactos também se repetem. Essa vem sendo a tônica ao menos desde o heptacampeonato de 2019. A edição anterior foi a última em que o time não terminou no top 5 de chances claras desperdiçadas. Em 2020, quando levou o octa, foi líder disparado no quesito, com mais de 30 à frente do vice Atlético-MG (87 a 55).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/O/J/ZC7bGpQlayXp5Mnin4zw/esp-06-04-flamengo-numeros.png)
Já nas últimas quatro edições, que representam um incômodo jejum dentro da competição, esteve ao menos no top 3, sendo líder em 2021 (56) e 2022 (62). Em 2023, foi o terceiro (49) e, em 2024, o segundo (64). A recorrência é um dos principais fatores que vêm prejudicando a capacidade do clube em sequer competir pelo título nesse período.
— Os atacantes vivem de números, de gols durante a temporada, e passam por altos e baixos. Faz parte do futebol — comentou Filipe Luís após o empate com o Inter. — Tem atacante que termina o ano com 50 gols, e outros com dez. Como treinador, posso levá-los a essa zona, e dar treino para eles para que possam melhorar. Mas não me preocupo.
O retorno de Pedro, esperado para os próximos dias, pode ajudar a resolver o problema. Por ora, voltam à equipe os meias Gerson e Arrascaeta, o lateral-direito Wesley e o atacante Plata.
Fonte: Netfla